Nélson Coelho de Castro nasceu em Porto Alegre em 17 de abril de 1954. Compositor e intérprete de MPB, iniciou participando Nas Rodas de Som de Carlinhos Hartlieb em 1975, de festivais universitários como o Musi- PUC , do LP coletivo e histórico Paralelo 30 venceu o 1º Festival Latino Americano da Canção – Musicanto, além de prêmios como o Tibicuera para teatro, vários Prêmios Açorianosm, Fumpoarte, trilha sonora do filme gaúcho Verdes Anos. Foi um dos fundadores e primeiro presidente da Cooperativa de músicos de Porto Alegre. Seu engajamento político sobressai em canções como a do vídeo acima, “Faz a cabeça”, “Futebol”, “Pátria Mãe, “Legislativo”,entre outras. Mas também tem sido um retratista das coisas de nossa cidade, que aparecem em músicas como “Cristal”.Entre seus grandes sucessos estão: "Armadilha", "Verniz da Madrugada", "Tão Bonita Voz", "Ver-te Algo Teu", "Pátria Mãe", "Vim Vadiá", "Aquele Tempo do Julinho", "Legislativo", "Rapaz" e "Cristal".
vídeo: you tube
pesquisa:internet
discografia e biografia em
Oi Paulo,
ResponderExcluirQue maravilha!. Entrei agora no blog. Muito obrigado. A produção cultural de Porto Alegre precisa de iniciativas como a tua para divulgar seus trabalhos. Prabéns!!! Vou divulgar o blog sim!
Aproveitando, vou enviar uma nota sobre o meu novo Cd, que estarei lançando dia 7 de maio no Salão de Atos da UFRGS. Se der para dar esta força, agradeço!
Super Abraço,
Nelson