Seguindo uma tradição antiga de concentração espontânea de atividades comerciais e de feiras ao ar livre (Feira do Livro, Brique da Redenção, entre outros) em nossa cidade, localizados no centro histórico, com construções que relembram o início da ocupação açoriana, e inspirados em feiras como a de São Telmo(Buenos Aires), Tristan Narvaja e San Hevar(Montevidéu) e mercado das pulgas(Paris) surgiu a feira do Caminho dos Antiquários. Aos sábados, das 10,00 hs as 16,00 hs (exceto em dias chuvosos), cerca de 50 expositores de antiguidades, artesanato, mobiliário de época, tapetes importados, artes plásticas, cristais, roupas, esculturas, jóias, relíquias de guerra, artigos de decoração, colecionáveis e curiosidades abrem suas portas e invadem as calçadas com seus produtos. Além das lojas e bancas ao ar livre, os freqüentadores tem a possibilidade de assistir gratuitamente shows de dança e espetáculos musicais, exposições curiosas e culturais, desfiles, festas e convidados especiais.
A iniciativa dos antiquários foi tão exitosa que em 26 de janeiro de 2006 foi oficialmente instituída pela lei municipal 9943/06.
Gostou da sugestão? Quer saber onde fica?Acesse o site do caminho dos antiquários e conheça mais sobre o evento, seus expositores e acompanhe as imagens. http://www.caminhodosantiquarios.com.br/gira/home/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.