Segundo definem seus mentores "O StudioClio é uma experiência de conhecimento e imaginação. O instituto propõe a fruição do conhecimento através de atividades transdisciplinares que abordam diferentes conteúdos da história cultural universal. Sua programação é desenvolvida em conjunto por pesquisadores, cientistas, artistas, escritores, estudantes e chefs, contemplando a arqueologia, as artes visuais, o cinema, a dramaturgia, a filosofia, a gastronomia, a história, a literatura, a moda e a música, dentre outros campos científicos. Desta interação, surgem atividades que integram diversos conteúdos e formas de expressão, alimentando a imaginação e provocando a curiosidade do público".
O prédio onde está localizado o StudioClio foi construído em 1924, sendo listado. Foi reformado e repaginado em 2004/2005, pela arquiteta Ediolanda Liedke. Na obra, toda a alvenaria, rede elétrica e hidráulica foi modernizada, e implantamos um café com mezanino na parte frontal. O auditório tem 53 assentos fixos e uma platéia baixa que podemos formatar das maneiras que melhor abriguem nossas atividades – uma sala de concertos para 108 pessoas, uma sala de banquetes para 58 pessoas, uma sala de aula com os melhores recursos audiovisuais, um cinema digital ou um clube de jazz ideal para instrumentos acústicos.
- "Claro, ainda não esgotamos os estilos de ambientação possíveis – e nem temos essa ambição... ", prosseguem afirmando.
- "Claro, ainda não esgotamos os estilos de ambientação possíveis – e nem temos essa ambição... ", prosseguem afirmando.
aquarela Joaquim da Fonseca
Por mais de 20 anos, o prédio hospedou o Studio de Flávio Del Mese. Fotógrafo profissional, em suas viagens internacionais, capturava imagens e momentos de lugares pouco visitados pelos portoalegrenses à época. No Studio, através da projeção de slides com áudio de narração, trazia o mundo para os freqüentadores, que ali, certamente, desenvolviam o gosto pela diversidade da cultura universal. Entre os roteiros que marcaram o imaginário dos frequentadores, podemos citar a da Muralha da China, Nova Zelândia – A última utopia, Ilha da Páscoa, Paris – Cidade luz, Austrália, Japão – O país do sol nascente, Índia, e muitos outros. É justo e reconhecido que Flávio Del Mese inspirou uma legião de viajantes que andou e anda pelo mundo com um olhar mais rico.
visite o site oficial http://www.studioclio.com.br/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.