Páginas

2leep.com

domingo, 16 de maio de 2010

Sarau no Solar

O projeto Sarau no Solar teve início em 1993, com a reabertura do Solar dos Câmara, e teve continuidade até 1994. Com a insistència do público em pedir a volta do sarau, o Projeto Sarau no Solar, retomado em 1998 recolocou a Assembléia Legislativa no circuito da música de Porto Alegre. Com a iniciativa da Diretoria de Atividades Culturais da Casa e o apoio do Instituto Estadual de Música da Secretaria da Cultura, o projeto Sarau tem apresentações musicais dos mais variados estilos. O local dos espetáculos é o Salão Nobre do Solar dos Câmara, todas as quartas-feiras, às 18h30min, com entrada franca. Na estréia se apresentaram Carlittos Magallanes e Carlos Garófali que executaram tangos.
Tombado pelo Patrimônio Histórico em 1963, o prédio em estilo neoclássico foi primeiramente utilizado para fins residenciais e transformado em espaço público há 17 anos. A Assembléia utiliza esse espaço cultural que é diferenciado, pelo seu estilo colonial-barroco. São 70 lugares disponíveis para os espetáculos acústicos realizados sem amplificação de som, o que dá maior proximidade do artista com o público.
O histórico prédio do Solar dos Câmara, situado na rua Duque de Caxias e conhecido por abrigar o projeto Sarau no Solar às quartas-feiras, ficará fora de uso por alguns meses. A construção, erguida entre os anos de 1818 e 1824, passará por um processo de restauração da pintura de suas paredes – que exibem imagens de paisagens – nos próximos dias. As atividades culturais do Sarau do Solar, realizadas regularmente no lugar, estão temporariamente suspensas até que a manutenção esteja concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.