Páginas

2leep.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Editorial número seis - ano um

Depois de várias postagens sobre o presente e o futuro da arquitetura e do urbanismo, penetro no "Túnel do Tempo" e dedico as próximas postagens para relembrar quatro momentos das minhas cinquentenárias lembranças.  "Vivendo a vida com Lee" foi um movimento musical coletivo do final da década de 70 aqui em Porto alegre que lançou muitos grupos e músicos e do qual participei, adolescente, dos shows no Teatro Presidente e auditório Araújo Vianna. Postei textos, áudios de músicas e imagens da internet que relembram aquele período de efervecência cultural em nossa cidade. No dia 21, Hermes Aquino.


No dia 22, terça-feira, Hallai-Hallai pela manhã e a primeira parte do "Vivendo a vida com Lee". No dia 23 pela manhã, Almondegas e, a tarde, a Rádio Continental. Dia 25 pela manhã Nélson Coelho de Castro. No final de semana, Mauro Kwitko, Nei Lisboa, Musical Saracura e grupo Status 4.
Pesquisando jornais antigos para elaboração de um texto para o meu "quase livro", tracei na postagem "Manchetes de jornal" um paralelo entre março de 1927 (dia 25/06) e 2007 (dia 26/06). É possível observar quanto nossa sociedade mudou em apenas oitenta anos, e de que forma a mídia expressou esta mudança.
No dia 27, a história do cinema em Porto Alegre em imagens dos cinemas de rua a tarde.
Concluindo, e utilizando livremente as memórias do meu sogro, o Antonio, pai da Sílvia (do arquiteturadoimovel) inicio dia 04/07 (domingo) a postagem de um novo folhetim virtual "A Viagem sem Fim - Odisséia no litoral", narrando a incrível aventura de uma família porto alegrense rumo ao litoral norte (Tramandaí), que hoje é percorrida em aproximadamente uma hora e meia pela Freeway.
Bom passeio para todos, e espero que se divirtam como eu me diverti ao relembrá-las e escreve-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.