Páginas

2leep.com

quinta-feira, 17 de junho de 2010

o futuro em Dubai, parte 2

 
A esfera "Death-star like" é uma proposta de design para o centro de exposições e convenções RAK no desenvolvimento da cidade nova, Ras Al Khaimah. Foi desenhado pelos arquitetos Rem Koolhaas e Reiner de Graaf do escritório OMA (clique aqui).
. O edifício é feito de vidro e aço construído em uma esfera gigante e localizada ao lado de um espaço de exposição longo e baixo ao lado dele.
Atualmente aguardando a conclusão, este edifício inspirado no estilo "art deco" abrigará um hotel e residências.
O "Burj Dubai Lake Hotel " localiza-se a 306 metros ao lado do shopping Duabi e o lago Burj Dubai.
Também em fase de finalização é o "portão da baía", uma torre de 40 andares na baía empresarial da região de Dubai. Suas janelas parecem desvanecer-se para os lados enquanto a base é envolta em um átrio de vidro de multi-uso.
Nomeada a "torre G, este edifício foi concebido pelo YOO, uma empresa de design de propriedade da Hitchcox e João Philipp Stark. Seu exterior simula uma grade geométrica e está programado para ser concluído neste verão. Ele está localizado na cidade da Arábia, fora de Dubai.
A-cero arquitetos de Madrid, liderado por Joaquín Torres (clique aqui) projetou uma nova torre para a cidade de Dubai. 'The wave tower' ou "A torre de onda 'é um "high-rise" (arranha-céu) proposto para ser o primeiro arranha-céu instalado no waterfront (clique aqui) A torre, que parece flutuar no  mar, está ligado à terra por uma ponte suavemente curva que imita as ondas do  mar do Golfo. O edifício está em fase de desenvolvimento e se localizará no distrito de "Madinat Al Arab". Ele vai ter a altura de 370 metros e tem 92 andares envolto em uma dupla fachada de vidro.
"A torre pixel 'elaborada pela Arquitetura da luz (clique aqui)  localizada na iilha "Palm Jebel Ali", com vista para a lagoa e baía. O núcleo torcido do edifício dá-lhe uma aparência leve e flexível. O giro de 45 graus permite que os apartamentos superiores possam ter pontos de vista ideais, apesar de próximo a outros edifícios.
'the REEM media building' também é projetado pela arquitetura de luz e está localizada em Abu Dhabi. Foi desenhado para refletir a arquitetura árabe tradicional, concentrando-se em torno do pátio e piscina. A fachada apresenta uma imensa tela de projeção 34 por 9 metros que pode ser vista do litoral da cidade. O edifício também é capaz de ser desmanchado e reconstruído em outro local.
O magnata imobiliário Donald Trump também faz parte dos planos arquitetônicos de Dunai. Juntamente com os hotéis Nakheel tem planos para construir um 'Trump hotel' em um ilha artificial em Dubai. Com 60 andares, o hotel de 5 estrelas também irá abrigar alguns apartamentos de luxo. O edifício foi projetado por Atkins Arquitetos (clique aqui) .
Jean Nouvel (clique aqui) apresentou esta proposta para a Ópera de Dubai. O edifício futurista serve para diferenciar-se dos hotéis e prédios de escritórios de Dubai. Seu projeto se assemelha a um penhasco ou uma cachoeira e é coberto por uma cúpula gigante com uma pele semi-permeável.
Concebida como uma porta de entrada para a cidade de Dubai, os arquitetos noruegueses da Snohetta (clique aqui) projetaram esta cobra como complexo de edifícios. O projeto foi encomendado pelo xeique Saud e Rakeen de ras al-Khaimah.O projeto é destinado a criar um ícone para servir como um ponto de entrada para a cidade. Ocupando mais de 300 mil metros quadrados de terreno, o prédio vai abrigar um centro de congressos, espaço para exposições, centro comercial e três hotéis.
"A torre providência" está atualmente sob construção e deverá estar concluída em 2010. Ela possui 57 andares e está localizado no distrito financeiro de Dubai.
"A torre infinito" foi projetada por Skidmore, Owings e Merrill (SOM) clique aqui e está localizada diretamente na beira-mar de Dubai. Quando completa, será a torre mais alta do mundo a apresentar uma torção de 90 graus. Será utilizada para apartamentos de luxo e serviços, com todas as partes do edifício com ótimas vistas. A estrutura interna do edifício terá a coluna de concreto, em forma de hélice. Cada andar tem uma ligeira torção de 1,2 graus para compor os 90 graus.
Ajman é uma pequena ilha 20 km fora de Duabi, que também é o menor Estado dos Emirados Árabes Unidos. Um grande plano está em andamento para transformar a zona portuária da cidade. Elementos existentes serão acrescentados e uma série de novos edifícios vão também ser construídos. Todo o projeto abrange 26 hectares de área de terra.
Além da casa de ópera proposta em Dubai, Jean Nouvel também está trabalhando no projeto para o Louvre de Abu Dhabi. A nova localização do museu será na ilha de Saadiyat (Ilha da felicidade) ao lado da nova filial do museu Guggenheim. Louvre de Jean Nouvel apresenta uma sombrinha gigante que paira ameaçadoramente sobre a ilha. Está prevista para ser concluída em 2012 a um custo de 83 milhões de euros.
Como mencionado, ilha Saadiyat será também a casa do museu Guggenheim de New York projetado por Frank O. Gehry. A nova filial irá ocupar 30 mil metros quadrados de espaço no estilo típico de Gehry. Uma série de formas interligados, formam a estrutura de edifícios na ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.