"A torre almas" ou torre de diamante é um arranha-céu, com 360 metros de altura, que tornou-se a construção mais alta do "Dubai's Jumeirah Lake Owners Development" (é um empreendimento de propriedade mista compreendendo 87 arranha-céus espalhados entre luxuriantes jardins paisagísticos e quatro artificiais, construídos para lagos), que terá 74 andares de espaço comercial na maior parte com um serviço de poucos andares. Foi projetada por Atkins arquitetos (clique aqui) para Nakheel (clique aqui).
'Stellar Tower' ou "torre estelar ' foi projetado pelos arquitetos do Make, de Londres, (clique aqui) . Ele foi concebido para homenagear o xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, principal arquiteto de Emirados Árabes Unidos (EAU), foi o governante de Abu Dhabi e presidente dos Emirados Árabes Unidos por mais de 30 anos (1971-2004). Localizado na praça Ittihad, o edifício apresenta uma geometria com uma base ampla - com conferências e atividades de lazer ao redor de um átrio grande octogonal - juntamente com uma haste estreita e um topo de gama. Revestido externamente com um cristal de titânio dourado, será um prédio verde, com água do mar frio e com as turbinas de vento ao nível do teto para fornecer energia à metade do edifício. Stellar Tower irá cobrir uma área de 2.500.000 metros quadrados ou 230 mil metros quadrados com 225 metros de altura . Vai abrigar lojas, escritórios, um restaurante e um hotel de 300 leitos.
Office Tower, em Doha, Qatar, uma torre de escritórios com 45 andares de altura. A Torre localiza-se na área de West Bay, Doha, próximo ao hotel Sheraton, construído em 1980, quando ele estava sozinho e encerrou a vista mais bonita da orla no Oriente Médio. Foi projetado por Jean Nouvel (clique aqui) . O exterior é feito de vidro coberto com uma pele de metal que é projetado com base em um modelo tradicional islâmico.
O design para "Abu Dhabi's performing arts centre", o centro de artes do espetáculo de Abu Dhabi foi concebido por Zaha Hadid (clique aqui) . O edifício destina-se a house music, o teatro e a dança, localizada na ilha de Saadiyat, juntamente com o novo Louvre e o museu Guggenheim. O console foi destinado a ser um "farol de uma experiência cultural e troca" pelo governante de Abu Dhabi, o xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan.
O "Burj Al Alam" (Torre do Mundo em português) é um prédio que está em construção na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e terá 501 metros de altura e será um dos maiores hotéis do mundo. O início da construção foi em 12 de novembro de 2006 e está previsto o término para 2010. Desenhado por Nihon arquitetos, a forma do edifício baseia-se na forma de uma flor. Quando completo, será o edifício mais alto do mundo. No topo do prédio será construído um banho turco e 6 pavimentos de teto jardim.
Tameer torres "foi proposto como um arranha-céus sustentável, projetado pelos arquitetos Gensler (clique aqui) . O empreendimento terá seis torres de 72 andares ( 4 torres residenciais, uma torre comercial, villas e moradias, um "Serviced Apartments Deluxe"), com base em forma de um diamante. Definida para ser concluída em 2011, as torres serão protegidas por uma série de terraços ajardinados, interiores, apartamentos, hotéis, lojas e escritório.
Nakeel Corporates (clique aqui) foram convidados por Royal Haskoning e Internacional D103 para criar um projeto para "Jebel Ali Pal", ao largo da costa de Dubai. O desenho vencedor preve instalações desportivas, a habitação, comércio e escritórios. O projeto também apresenta uma ponte de conexão com a icônica torre principal. Consiste de uma superfície de 300 mil m² a ser utilizada para atividades esportivas, habitação, um setor de varejo e edifícios de escritórios. Além disso, parques públicos, marinas e uma ponte icónica faziam parte do resumo do projeto. O projeto vencedor é um esforço conjunto de Royal Haskoning em Bangkok, Amsterdã e Dubai. Royal Haskoning vem trabalhando em vários projetos no Emirados Árabes Unidos , incluindo a Palm Jebel Ali, Palm Jumeirah e A Ilha do Mundo, desde 2000. Atividades como a espacial, o desenvolvimento do ambiente, do transporte marítimo, infra-estrutura, estruturais e de engenharia civil são projetos de serviços previstos no futuro.
O "hotel apeiron" será um hotel de sete estrelas, construído sobre uma ilha ao largo de Dubai. Com 185 metros de altura o hotel arqueado vai custar 500 milhões de dólares. Vai ter 350 suites de luxo que só será acessível por barco e helicóptero. Desenhado por uk sybarite (clique aqui) , o hotel dispõe de uma galeria de arte, cinemas, salas de conferências, lojas, spa subaquático e ginásio, um restaurante debaixo d'água, lagoas e praias privadas para os convidados. Os dois primeiros andares do Apeiron conterão uma floresta com borboletas e outros insetos. Área de construção 200 mil m², altura de 185m do hotel (o Burj Al Arab é de cerca de 320m) .
Hydropolis (clique aqui) é uma empresa que produz estações submarinas em locais em todo o mundo, incluindo Dubai. As 220 suites do primeiro resort de luxo subaquático irão assentar-se 66 metros abaixo do Golfo Pérsico. Questões de custo e as preocupações com impacto ambiental do projeto interromperam o projeto que foi inicialmente previsto para ser concluída este ano.
Reforçada por concreto e aço, a suas paredes e tetos Plexiglas em forma de domo-bolha permitirá aos convidados verem os peixes e outras criaturas do mar. Ele é basicamente dividido em três seções: a estação de terra, onde os hóspedes serão recebidos, o túnel de conexão, que irá transportar as pessoas por comboio para a área principal do hotel, e as 220 suítes dentro do complexo de lazer submarino. Ele vai ocupar uma área de 260 hectares, aproximadamente o tamanho de Londres Hyde Park , e tem um custo estimado £ 300 milhões. Arquitetos que trabalham em Hydropolis ter tido alguma dificuldade em escolher uma posição adequada para o complexo, em função do efeito do deslocamento para construir uma estrutura de 260 hectares subaquática. Se os cálculos forem incorretos, as marés e o nível do mar ao largo da costa de Dubai poderiam ser gravemente afetados, tornando vastas áreas da costa inabitáveis, devido à caótica, inundação, ondas imprevisíveis e uma grande possibilidade de encalhe de baleias e outros mamíferos do mar.
TVS arquitetos (clique aqui) foram contratados por empresários de Dubai para projetar a 'vision tower' ou torre visão ", um edifício de 51 andares de escritórios na zona histórica da baía de negócios. Vision Tower está sendo construído na entrada da Dubai Business Bay, o Freezone comercial e residencial em Dubai, distrito localizado na Sheikh Zayed Road próximo a Downtown Burj Dubai .
O arranha-céu de 51 andares será uma torre de escritórios de propriedade livre e alodial com escritórios de 5.000 a 12.000 metros quadrados, construído em uma área de 592.000 metros quadrados (55.000 metros quadrados). Visão Tower terá 260 metros (853 pés) de altura cobertos com vidro transparente, permitindo visão clara de dentro e de fora. Ele também terá uma fachada de vidro transparente dobrada, que será composto por um muro de alta tecnologia e vidros transparentes que serão iluminados internamente para criar um farol luminoso.
Funções complementares na Torre Vision incluem modernos centros empresariais, estacionamento para 1.420 carros, e uma passagem exclusiva para a Avenida Baía, health club, restaurantes e outras amenidades.
Arquiteto Rem Koolhaas da OMA (clique aqui) colaborou com Porshe design (clique aqui) para criar as torres 'porsche' na baia de negócos de Dubai. O complexo dispõe de um edifício de dois torre cilíndricas e uma laje hallow que é envidraçado no centro. O edifício inclui espaços de recreio e um parque de estacionamento, enquanto a construção residencial ficará localizado acima de uma praça rebaixada com cafés e varejo. OMA ao desenhar as duas torres levou em conta as condições climáticas em Dubai e são projetados para permitir o mínimo de impacto do sol. A torre do escritório é emoldurada por abas laterais e uma sobreposição para criar a sua própria sombra, protegendo assim a torre de luz solar e reduzindo a necessidade de ar condicionado. A torre residencial junto à torre do escritório será em forma de cilindro, e um átrio interior em toda a altura da torre fornecerá circulação natural de ar e luz adicional.
"Empire Tower" ou a "A torre império" está localizado no coração do Dubai. Ele usa uma matriz de camadas verticais, que são unificados na parte inferior e sobem para o céu com suave curvas. Mede 230 metros com vista para o mar e os parques nas proximidades. Projetado por Aedas (clique aqui). Empire Tower ganhou o Prêmio de Melhor Arquitetura de arranha-céus em 2008.
'the palm tower' ou "Torre de palma" é como o próprio nome indica, inspirado no tronco de uma palmeira.
Ele está localizado no centro da vila de Jumeirah. Desenhado por Uk sybarite (clique aqui) , possui 60.000 metros quadrados de espaço interior. Com área total bruta de 124.650 m², altura geral de 155m de altura, diametro da torre 72m (em seu ponto mais largo) e número total de pavimentos de 35. Composto de escritórios totalmente climatizados, no 30 º andar restaurante panorâmico com vista fantástica da cidade abaixo e ao Golfo Pérsico, outros restaurantes e instalações de bar localizados dentro da torre. Dois níveis de boutique de luxo com quatro pátios internos de corte em cada canto trazem a luz natural. Os pátios terão fachadas totalmente envidraçadas para permitir que a luz natural penetre no espaço de varejo. Palmeiras e Jardim serão localizados em cada pátio.
Publicado em Obvius e livremente traduzido por Urbanascidades.
Publicado em Obvius e livremente traduzido por Urbanascidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.