Em Paris, a Torre Eiffel, Londres tem a Tower Bridge, Nova Iorque e a Estátua da Liberdade, Sidney e o Opera House, Rio de Janeiro e o Cristo Redentor e Hollywood tem..... o famoso Hollywood Sign (Letreiro de Hollywood).
Por vezes, em nossas navegações pela web, encontramos algumas idéias bem inusitadas. Christian Bay Jorgensen, proprietário do BayArch Group, apresentou um projeto para transformar o famoso símbolo de Hollywood em um hotel, o que poderia resolver o impasse sobre a manutenção do marco visual da cidade.
Pelo projeto, o Hotel deverá ter 32 metros de altura (hoje, a altura das letras é de 13 metros), dez andares que irão abrigar 308 quartos, além de um grande deck de observação, com uma extraordinária vista panorâmica de toda a cidade, devendo ser edificado atrás das famosas letras. Vai contemplar todas as atividades de um hotel de luxo como lobby, restaurantes, bares e cafés, sala de conferências, sala de cinema, infraestrutura de lazer como três áreas com piscina, SPA, clubes, , além de outras áreas de lazer além de um museu temático do letreiro de Hollywood e quem sabe, até a apresentação do Oscar.
Para culminar, um grande deck de observação, com uma extraordinária vista panorâmica de toda a cidade.
O grande atrativo, no entanto, seria o extraordinário impacto visual que os hóspedes teriam daquelas colinas. Uma vista deslumbrante. Um projeto exuberante. Mas nada a que Hollywood já não esteja acostumada.
O imponente letreiro foi construído na década de 20. Com o passar dos anos, o pequeno bairro de Hollywood cresceu com a concentração de empresas e organizações ligadas ao cinema, e se tornou um símbolo da megaindústria cinematográfica americana. Hoje, é umas das principais referências culturais do país. Hollywood acolhe antigos teatros e estúdios históricos, é sede das mais badaladas cerimônias e festas do cinema e da televisão, é casa de grandes estrelas do show business, e tem ainda a célebre calçada da fama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.