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sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo 2011, então é janeiro


Ano Novo, Vida Nova, diz o ditado.
Aproveitando a troca de calendário, pretendo fazer algumas modificações no blog. Certamente continuarão sendo publicados os post de urbanismo, arte, fotografia, cultura, música e outros,agora com comentários do autor do blog, personificando ainda mais as postagens. A idéia é reforçar a comunicação com os visitantes / seguidores / comentaristas do blog, com uma linguagem mais pessoal e intimista, em pequenas cronicas urbanas.
Também vou estabelecer uma programação de publicação de colunas. Nas segundas-feiras, postagens sobre Arquitetura e Urbanismo; nas quartas, artes plásticas, fotografia e vídeos; nas quintas-feiras, "a voz do poste", com a programação cultural da semana; e nos finais de semana,a coluna "Levando um lero", vídeos musicais e o "abrindo o baú". 
Iniciamos com o comentário sobre um filme que assisti recentemente em vídeo e que apresenta de forma original a importancia da mídia nas decisões de compra dos consumidores. O filme chama-se "The Joneses", foi lançado nos EUA em 2009 e tem no elenco David Duchovny e Demi Moore como o casal perfeito, Amber Heard e Ben Hollingsworth  representando os filhos, além de Glenne Headly(Summer Symonds), Lauren Hutton(KC), Chris Williams (Billy), Christine Evangelista(Naomi Madsen), Robert Pralgo(Alex Bayner como Rob Pralgo), Tiffany Morgan (Melanie Bayner), Joe Narciso(Henry), Ric Reitz(Bob Jones), L. Warren Young(Detective Gardner). Roteiro de Derrick Borte e Randy T. Dinzler. Direção:Derrick Borte.
O filme inicia com a chegada da família perfeita em um novo bairro, passando a morar em uma luxuosa residência. Imediatamente tornam-se o centro das atenções por seu estilo de vida e gostos caros, diferentes do padrão local. O casal integra-se com os vizinhos e comunidade local, participando da vida do subúrbio. Também os filhos adaptam-se ao colégio com muita facilidade. Mas por trás desta perfeição esconde-se um segredo. A família perfeita na verdade é uma farsa, parte de uma campanha de marketing que pretende vender diversos produtos luxuosos a famílias de todo o mundo. O final destoa um pouco do conceito provocativo do roteiro, que apresenta de forma contundente como todos podemos ser vítimas do marketing para pagar o que não podemos por coisas que não precisamos, assumindo, no final, o modelo americano de comédia romântica. 
Boa diversão para todos.

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