Páginas

2leep.com

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Series of Court


Sim, as velhas e boas séries de tribunal, procuradoria e defesa, advogados e todo o pacote. Atualmente estou acompanhando quatro que gostaria de recomendar: The Good Wife, The Whole Truth, The Acussed e Fai.
The Good Wife (The Good Wife - Pelo Direito de Recomeçar, no Brasil) é um seriado americano que estreou na CBS em 22 de setembro de 2009. Criado por Robert e Michelle King, os mesmos criadores de In Justice, é estrelado por Julianna Margulies, Christine Baranski e Chris Noth. Robert e Michelle produzem o seriado ao lado dos irmãos Ridley e Tony Scott, Charles McDougall e David W. Zucker. Em 7 de outubro de 2009, a CBS renovou o seriado para uma temporada completa, estendendo a primeira temporada de 13 para 23 episódios. No Brasil, o seriado estreou em 9 de novembro de 2009 no Universal Channel.
Sinopse
O seriado se foca na vida de Alicia Florrick (Margulies), esposa do promotor Peter Florrick (Noth). Seu marido foi preso após um escândalo sexual e de corrupção muito divulgado pela imprensa. Ela retorna a seu antigo trabalho de advogada para reconstruir sua reputação e sustentar seus dois filhos. The Good Wife foi parcialmente inspirado no escândalo de prostituição envolvendo o ex-governador de Nova Iorque Eliot Spitzer.
The Good Wife é uma série dramática que tem como protagonista a vencedora do Emmy Juliana Marguiles como Alicia Florrick, uma esposa e mãe que assume responsabilidade total sobre sua família e volta ao mercado do trabalho depois do escândalo de sexo e corrupção em que seu marido se envolveu e o levou para a cadeia. Deixando de lado a traição e a humilhação pública causada por seu marido, Peter, Alicia recomeça sua vida e volta a trabalhar como advogada. Como associada em um prestigioso escritório em Chicago, ela se reúne com seu amigo de longa data, antigo colega de faculdade e novo colega de trabalho Will Gardner, que está curioso para ver como Alicia vai se sair depois de 13 anos longe dos tribunais.
Alicia está grata porque a chefe do escritório, Diane Lockhart, oferece-se como sua mentora, mas ela logo descobre que a oferta tem condições e percebe que ela terá que se sair bem por conta própria. Sua maior adversária é Cary, uma jovem de 20 e poucos anos recém-formada por Harvard, que é meiga na superfície, mas competitiva na realidade. Felizmente, Alicia encontra uma aliada em Kalinda, a investigadora durona do escritório.
Ganhando confiança dia após dia, Alicia se transforma de uma envergonhada esposa de político em uma poderosa mulher de carreira, principalmente pelo bem de seus filhos Zach e Grace. Pela primeira vez em anos, Alicia rejeita sua identidade de "boa esposa" e toma conta de seu destino.


The Whole Truth coloca os promotores mais durões de Manhattan contra o maior escritório de advocacia da cidade. A promotoria quer justiça para as vítimas dos crimes mais bárbaros, enquanto a defesa se esforça para proteger os acusados - sejam eles inocentes ou culpados.
Em um momento, a promotoria - liderada por Kathryn Peale (Maura Tierney) - vai convencê-lo da culpa do acusado, mas no instante seguinte a defesa - encabeçada por Jimmy Brogan (Rob Morrow) - vai convencê-lo de sua inocência. Reviravoltas estão no centro dos julgamentos, e até mesmo o júri pode se enganar diversas vezes. Ninguém sabe realmente o que aconteceu até o último momento, quando toda a verdade é revelada.
Em 1990, Dick Wolf lançou a série “Lei & Ordem”, que gerou uma franquia lucrativa a qual dura há duas décadas, sem sinal de esgotamento. Dez anos depois, em 2000, Jerry Bruckheimer estreou “CSI”, produção que se transformou em uma lucrativa franquia na última década, gerando duas spinoffs. Os dois produtores vêm mantendo seus nomes à base do sucesso de suas franquias, sem cruzarem o caminho um do outro.
Até agora, já que a nova série de Bruckheimer traz uma estrutura semelhante à proposta de “Lei & Ordem”. Nessa, temos episódios introduzindo o trabalho de investigação policial, culminando com o trabalho da promotoria. Dessa forma, temos um olhar amplo do caso do início ao fim.
Em “The Whole Truth”, série que estreia essa noite nos EUA, teremos episódios que acompanharão o trabalho da promotoria e do advogado de defesa, simultaneamente, mostrando os dois lados de um julgamento. Cada lado introduzirá grupos de personagens que se tornarão os protagonistas da série. Defendendo seus argumentos, eles terão um resultado, que poderá, a cada episódio, dar ganho de causa ora para a defesa, ora para a acusação, sem transformar um dos lados em ‘bandido’ da história. É uma forma de mostrar ao público que todos têm direitos a um julgamento imparcial.


Criada por Jimmy McGovern (Cracker), Accused é uma produção antológica, sem personagens/atores fixos, tem como tema as transformações pelas quais personagens passam quando são acusados de um crime. No dia da sentença, flashbacks narram as vidas dos acusados e os fatos que os levaram ao banco dos réus. Sem apresentar as investigações policiais ou o processo judicial, o público acompanha a vida do réu, o crime pelo qual é acusado e a decisão da justiça, cabendo ao telespectador decidir se o acusado é culpado ou inocente.
Com seis episódios encomendados, Christopher Eccleson estrela o primeiro, “The Willy’s Story”. Pai amoroso, o encanador Willy é incapaz de permanecer fiel à esposa. Passando por problemas financeiros, ele tenta encontrar uma forma de pagar pelas despesas da cerimônia de casamento da filha.


Alem das sugestões acima recomendo a divertida Drop Dead Diva e o esotérico Eli Stone.

Drop Dead Diva é uma série americana de dramédia/fantasia, que estreou em 12 de julho de 2009 nos EUA pelo canal Lifetime e no Brasil em 16 de novembro de 2009 pelo canal Sony Entertainment Television. O seriado, criado por Josh Berman, é produzido pela Sony Pictures Television, e estrela Brooke Elliott como protagonista.
A série conta a história de Deb Dobson (interpretada por Brooke D'Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma futil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirúrgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.
A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são a sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby) e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.
Esta série é frequentemente comparada à também bem sucedida Ugly Betty, já que ambas exploram os estereótipos da aparência e quebram os padrões de beleza com suas protagonistas.
A série conta a história de Deb, uma linda (e burra) aspirante a modelo que sofre um acidente de carro fatal e fica frente a frente com o porteiro do Paraíso, Fred, que declara que ela é um zero egocêntrico. Escandalizada, Deb tenta convencer Fred a deixá-la voltar para sua vida fútil, mas é reincarnada no corpo de Jane Bingum. Uma advogada brilhante e gordinha, Jane tem uma assistente leal e sempre viveu à sombra de seus colegas atraentes - enquanto Deb vivia de aparências.
Agora, por causa de uma reviravolta do destino e uma pitada de intervenção divina, Deb deve aprender a viver no corpo tamanho GG de Jane e aprender a conciliar seus modos de diva e seu novo cérebro.
 
Eli Stone é um seriado de televisão norte-americano, exibido no canal ABC. A série estreou em Portugal no canal FOX Life em Setembro de 2008.
Eli Stone conta a história de um advogado bem sucedido que trabalha em uma empresa de advocacia combatendo grandes corporações. Ele descobre ter um aneurisma inoperável que lhe causa alucinações, um problema que ele acredita ter herdado de seu pai. Eli passa a buscar uma cura para este mal, recorrendo a seu irmão, o neurologista Nathan, e a um acupunturista chinês, Dr. Chen, que na verdade é americano. Se as alucinações de Eli Stone lhe causam uma série de problemas, a ponto de interferir em seu noivado com Taylor Wethersby, filha de seu chefe, Jordan Wethersby, por outro lado, o auxiliam na resolução de seus casos, fornecendo-lhe dicas e previsões de eventos futuros.

Criada e produzida por Greg Berlanti, produtora-executiva de "Dirty Sexy Money" e "Brothers & Sisters", a série conta a história de Eli Stone (Jonny Lee Miller), advogado bem sucedido de São Francisco que trabalha como defensor de grandes corporações. Certo dia, Eli é tomado por diversas alucinações, entre elas uma visão de George Michael cantando em sua sala de estar. Irmão do neurologista Nathan (Matt Letscher), o advogado não hesita em procurá-lo apenas para ter certeza de que não há nada de errado com ele. Para a tristeza de Eli seu irmão descobre que ele está apresentando sintomas de um aneurisma cerebral e que não existe cura para sua doença. Quando percebe que a ciência não traz respostas positivas para seu caso, Eli procura tratamentos alternativos e conhece Dr. Chen (James Saito), um acupunturista especialista em medicina holística. Ao analisar seu problema o terapeuta sugere que possa existir alguma razão sobrenatural e divina em suas alucinações. Eli é cético, mas começa a encarar sua vida e sua missão como advogado de forma diferente ao ouvir os conselhos de Chen. Conhecido por passar por cima dos fracos para fortalecer seus poderosos clientes, Eli redefine suas atitudes e começa a trabalhar em casos pelos quais acredita que vale a pena defender. Em sua nova jornada profissional ele escolhe representar um garoto que pretende processar um dos mais importantes clientes de sua empresa. Seu novo comportamento não irá agradar em nada seu imponente chefe, Jordan Wethersby (Victor Garber) que além de ser seu diretor é também pai de sua noiva Taylor (Natasha Henstridge). Sem se preocupar com as conseqüências, Eli segue com determinação seus novos objetivos, mas não será nada fácil equilibrar sua vida pessoal e não destruir seu relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.