Páginas

2leep.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

Marcin Jakubowski

Marcin Jakubowski é um ilustrador de Gdansk, Polônia. Começou a trabalhar como ilustrador profissional em 2002 e no final do ano de 2005 resolveu seguir seu caminho como freelancer.
Para fazer suas ilustrações Marcin utiliza o Photoshop e em alguns casos o Flash.
Veja mais ilustrações em seu Portfólio, clique aqui

"Eu sou um artista e ilustrador freelancer conceito, vivendo em Gdansk, na Polônia.
Eu lido com grande variedade de projetos - especialmente CG animações, programas de TV e comerciais.
Eu sou um pintor digital autodidata, que deve suas habilidades para a sua ambição incessante alimentada por incrível (mas ao mesmo tempo frustrante haha) seres artísticos através da Internet."
Foi no início dos anos 90 do século passado, quando tive minha primeira experiência de arte digital:). Commodore 64 deu incrível paleta de 16 cores, resolução de 160x200 pixels e um joystick em vez de um comprimido. Desde aquele tempo eu fiz progressos notáveis, mas a estatística de vida de um homem no meu país é muito curto para me permitir alcançar o nível desejado.
Eu gostaria de me concentrar no filme e na indústria do jogo. Gosto de usar minha imaginação e criar um outro mundo. Minhas obras são criadas em diversos estilos e gêneros, mas a coisa mais importante para mim é sempre o humor e a atmosfera." Marcin Jakubowski, tradução livre.
A nossa imaginação é fértil e especialmente útil quando a ela juntamos umas mãos com uma habilidade artística considerável.
São muitos os profissionais que escolheram o caminho do “freelancing”, de fato o trabalho por conta própria apesar de representar mais riscos, é para uma “pessoa das artes” muito mais recompensador. Marcin Jakubowsky é uma dessas pessoas, o artista conceptual e ilustrador vive em Gdansk na Polónia e gosta de dar asas à imaginação…
Um apreciador de mundos alternativos, o trabalho de Marcin é muitas vezes surreal e fantástico, ele está envolvido em diversos tipos de projetos, desde anúncios, passando por programas de televisão, mas o seu verdadeiro desejo é focar-se principalmente no cinema e videojogos…
Foi no princípio dos anos 90 que Marcin entrou em contato pela primeira vez com a arte digital, daí para a frente ele continuou a desenvolver a sua técnica e hoje os seus trabalhos são alvo de destaque e referenciados por toda a Internet…

Um talento notável é o mínimo que se pode dizer sobre quem é movido pela imaginação, esta é uma das razões pelas quais nós por aqui gostamos tanto de arte. As obras de arte de Marcin Jakubowsky levam-nos numa viagem interessante pelo fantástico, com atmosferas únicas e atrativas não tenho dúvidas que o seu trabalho está entre os melhores…






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.