Páginas

2leep.com

terça-feira, 1 de março de 2011

PLANETA ÁGUA PEDE SOCORRO

Do arquiteto e amigo José Lisboa recebi este mail, que reproduzo na íntegra, e solicito aos meus leitores, seguidores e amigos que retransmitam a postagem para todos os seus contatos, amigos e parentes. Se nos unirmos em defesa do nosso planeta, NOSSA CASA, talvez os donos do poder, os inescrupulosos devastadores de nosso ecossistema compreendam que, se acabarem com a nossa morada, todo o dinheiro e poder do mundo não serão suficientes, pois ELES, suas famílias e seus amigos, seus símbolos de ostentação e riqueza fenecerão junto com o mais humilde dos animais, vegetais ou sem-teto da TERRA.
AVISO IMPORTANTE: Não sou candidato à esquerda, ao centro ou à direita do espectro político, pois a preservação da VIDA não deveria ter cor ou matiz partidária, mas sim uma luta de irmãos, frutos da mesma matriz genética na luta pelo bem-comum e manutenção do nosso LAR. Esta postagem será republicada todos os dias à tarde no mes de março para que muitos tenham a possibilidade de retransmití-la. 

EM ALGUNS LUGARES ELA JÁ NÃO EXISTE MAIS...
Deli, Índia. Todos querem, apenas, um pouco de água...

Dois Sudaneses bebem água dos pântanos, com tubos plásticos, especialmente concebidos para este fim, com filtro para filtrar as larvas flutuantes, responsáveis pela enfermidade da lombriga da Guiné.
O programa distribuiu milhões de tubos e já conseguiu reduzir em 70% esta enfermidade debilitante.

Os glaciares que abastecem a Europa de água potável perderam mais da metade do seu volume, no século passado. Na foto, trabalhadores da estação de esqui do glaciar de Pitztal, na Áustria, cobrem o glaciar com uma manta especial para proteger a neve e retardar o seu derretimento, durante os meses de Verão...
As águas do delta do rio Níger são usadas para defecar, tomar banho, pescar e despejar o lixo.

Água suja em torneiras residenciais, devido ao avanço indiscriminado do desenvolvimento.

Aldeões na ilha de Coronilla, Quénia, cavam poços profundos em busca do precioso líquido, a apenas 300 metros do mar. A água é salobra.

Aquele que foi o quarto maior lago do mundo, agora é um cemitério poeirento de embarcações que nunca mais zarparão...

VALORIZE A ÁGUA!
EM ALGUNS LUGARES, ELA NÃO EXISTE MAIS...

Isto, sim, tem que ser enviado a todos ...
POR FAVOR, ENVIAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.