Páginas

2leep.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

cidade flutuante no Rio Mississipi

Cidade flutuante: A arca de noé do século XXI.
Inspirados pela tragédia causada pelo furacão Katrina em 2005, um grupo de designers apresentaram uma proposta de uma cidade flutuante, que seria construída às margens do rio Mississippi e poderia servir como abrigo no caso de uma catástrofe natural.
A cidade, que parece tirada de um filme de ficção científica, poderia ser a solução perfeita diante de uma tragédia das dimensões do Katrina, pois foi projetada para abrigar 40 mil pessoas, e ainda conta com lojas, cinema, escolas, hotéis e até cassinos.
O bizarro conceito ocuparia 9144 km quadrados e teria uma altura de 1,200 metros.
New Orleans Arcology Habitat ou NOAH, como foi batizado, possui forma triangular e será protegido por painéis resistentes, que suportariam os ventos de um furacão de categoria 5.
Kevin Schopfer, que desenhou a cidade, explicou ao Daily Mail que teve que levar em conta três pontos fundamentais no momento de desenvolver o projeto: as condições climáticas do lugar, as condições do solo e a quantidade de água existente em Nova Orleans. Ele ainda lembrou que no estado, há muitas cidades construídas abaixo do nível do mar.
“Este é um plano que pretende criar uma nova comunidade de 40 mil habitantes localizada em uma estrutura ícone e visionária”, disse Schopfer.
Esta super cidade foi desenhada para flutuar em uma posição fixa dentro de uma bacia cheia de água de 1,200 pés de largura e 250 pés de profundidade. Sua construção começaria em terra e se estenderia até as águas do rio Mississippi.
A cidade não só foi pensada como um refúgio c0ntra furacões, mas também como um projeto revolucionário que impulsionaria Nova Orleans. E embora fosse desenhada pensando neste estado, Schopfer afirmou que poderia construir-lo em qualquer região urbana costeira.
“Este é um projeto de enorme potencial que impulsionaria Nova Orleans além das expectativas atuais”, disse o gênio por trás desta moderna Arca de Noé, Schopfer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.