Inspirados pela tragédia causada pelo furacão Katrina em 2005, um grupo de designers apresentaram uma proposta de uma cidade flutuante, que seria construída às margens do rio Mississippi e poderia servir como abrigo no caso de uma catástrofe natural.
O bizarro conceito ocuparia 9144 km quadrados e teria uma altura de 1,200 metros.
New Orleans Arcology Habitat ou NOAH, como foi batizado, possui forma triangular e será protegido por painéis resistentes, que suportariam os ventos de um furacão de categoria 5.
Kevin Schopfer, que desenhou a cidade, explicou ao Daily Mail que teve que levar em conta três pontos fundamentais no momento de desenvolver o projeto: as condições climáticas do lugar, as condições do solo e a quantidade de água existente em Nova Orleans. Ele ainda lembrou que no estado, há muitas cidades construídas abaixo do nível do mar.
“Este é um plano que pretende criar uma nova comunidade de 40 mil habitantes localizada em uma estrutura ícone e visionária”, disse Schopfer.
Esta super cidade foi desenhada para flutuar em uma posição fixa dentro de uma bacia cheia de água de 1,200 pés de largura e 250 pés de profundidade. Sua construção começaria em terra e se estenderia até as águas do rio Mississippi.
A cidade não só foi pensada como um refúgio c0ntra furacões, mas também como um projeto revolucionário que impulsionaria Nova Orleans. E embora fosse desenhada pensando neste estado, Schopfer afirmou que poderia construir-lo em qualquer região urbana costeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.