Páginas

2leep.com

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Coberturas inusitadas


Quando mais espaço de vida é necessário em locais com apertadas condições urbanas, onde cada metro quadrado de terra é muito disputado, há literalmente nenhum lugar para ir, mas somente para cima.
Felizmente, os telhados das cidades oferecem o espaço ideal para lofts criativos, módulos e adições incomuns, temporárias ou permanentes, pré-fabricadas ou cuidadosamente personalizados para atender as necessidades com uma arquitetura envolvente.
Estes 11 aumentos de telhados e expansões fazem uma justaposição aguda, sejam empoleirados no topo de museus, armazéns vitorianos e arranha-céus metropolitanos.

Rotterdam MVRDV Expansão Rooftop, Rotterdam
Famosa empresa de arquitetura MVRDV adicionou um outro pavimento, Stark azul claro a um telhado como o seu primeiro projeto em sua cidade de Rotterdam.
"A adição pode ser visto como um protótipo para um maior adensamento da cidade velha e já existente.
Ele adiciona um teto para a vida da cidade.
"Ela explora os custos para as vigas, infra-estrutura e acabamentos extras, e tem o objetivo de ser inferior ao preço de terreno equivalente. "

Loftcube
Quer adicionar um quarto de sua cobertura?
A maneira mais fácil de expandir para cima está com um Loftcube, projetado especificamente para telhados e transportável por helicóptero.
Elegante e ultra-modernas, com muito vidro e um interior surpreendentemente espaçoso, o Loftcube poderia fornecer a baixo custo, eco-friendly de vida minúscula, com uma vista incrível.

Um quarto para Londres
Pode parecer um projeto de conceito improvável, destinada a viver uma existência efêmera no papel, mas este prefabricado telhado em forma de barco está chegando ao Centro Southbanke em Londres, em 2012.
Escolhido como o projeto vencedor para ' Um Quarto de Londres ", que irá servir como uma medida temporária contidas auto-hotel com uma visão abrangente do Tamisa.

Hotel Everland
Por quase dois anos, o Hotel Everland enfeitou o telhado do Palais de Tokyo, em Paris, dando aos clientes uma vista para a Torre Eiffel ao contrário de qualquer outro.
Um pod moderno criado como uma exposição de arte, Everland viajou para várias cidades europeias antes de ter sido reformado em 2009.

Módulo Electrolux: Restaurante Paris Pop-Up
Meses após o Hotel Everland retornar suas atividades de volta para a Suíça, uma estrutura de telhado novo prefabricado tomou o seu lugar - Módulo Electrolux, um restaurante de pop-up.
Arquiteto Pascal Grasso desenvolveu este retângulo de vidro, coberto com uma capa metálica no centro, como uma construção temporária que seria fácil de configurar e remover.
Ela abrigava uma sala de jantar de doze lugares que serve comida japonesa.

Hanover Conversão Armazém em Casa
Passando em frente a um armazém vitoriano padrão em Bradford, Inglaterra, algo incomum chama a sua atenção: isso não é comum no último andar de um edifício deste tipo.
Com efeito, os arquitetos Kraus + Schoenberg deram a expansão do telhado um olhar moderno escultural que contrasta bem com a fachada de tijolos antigos, mas ainda relacionado com o prédio ao lado.

Expansão Casa vitoriana
A empresa de arquitetura mesmo intervindo em um projeto interessante na construção da Alemanha no estilo de de Yorkshire, Inglaterra, preenchendo uma lacuna entre dois armazéns vitorianos, com uma extensão de vidro moderno, pendia de uma armação de aço de modo a não colocar demasiada pressão sobre os seus vizinhos do envelhecimento.
"Ao criar a sua própria linguagem arquitetônica do vidro, aço galvanizado e estrutura de madeira pode ser visto como uma entidade separada.
Isto permite uma continuidade do caráter industrial da Pequena Alemanha ", dizem os arquitetos.

Rooftop Office by Coop Himmelb
Quando uma firma de advocacia em Viena, Áustria queria estender a sua sede para cima, empresa de arquitetura Coop Himmelb projetou "um parafuso de relâmpago invertida e um arco tenso." O projeto resultante, com uma espinha dorsal em aço que permite que ele leve na vara um espaço muito apertado, tem vindo a definir preferências estéticas da empresa.
Semelhante a um pássaro branco, a extensão icônicas e muito debatida não faz nenhuma tentativa para se misturar dentro.

Casa Rogers em Londres
Há poucos lugares em Londres, onde uma família de seis pessoas pode desfrutar de espaço suficiente para a expansão - a menos, ou seja, você está disposto a pagar milhões, o que Zad Rogers e Lucy Musgrave não eram.
O casal teve uma nova abordagem: construir uma casa de vidro de 2.800 metros quadrados, no topo de um antigo armazém vitoriano.
O pai de Rogers, ganhador do Prêmio Pritzker arquiteto Richard Rogers, projetou o novo apartamento, que pende de uma moldura de aço soldados a um sistema de vigas de betão periférica no telhado do armazém.

 Five Franklin Place Rooftop Loft, New York
Franklin Five Place envelheceu no limbo durante anos graças à recessão, e de acordo com novas informações do ArchDaily , o projeto destina-se dramática para ele nunca virá a ser - em vez disso, será uma estrutura simples de tijolo e estrutura de vidro.
Enquanto os nova-iorquinos estavam divididos sobre a estética do projeto, um elemento será definitivamente perdido: o telhado do pequeno sotão bonito, uma obra de arte moderna, com tetos altos, janelas de dois andares e um mezanino suspenso sobre uma biblioteca de 20 metros de altura / espaço da galeria.

National Museum Extension in Poznan
Planejadas, mas nunca percebidas, essa estrutura estranha de telhado em forma de funil era para ser uma extensão do Museu Nacional, em Poznan, na Polônia.
O arquiteto Claudio Silvestrin projetou a extensão tanto como galeria de um novo telhado e um meio para chegar lá, provavelmente com um elevador levando os visitantes para cima do nível do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.