A cidade canadense de Montreal adora uma ousadia. Seja nas multicoloridas fachadas ou nas atrações subterrâneas, esta província de Quebec fala francês, tem diversas igrejas e já foi palco das Olimpíadas de 1976. Considerada várias vezes como a melhor cidade para se viver, Montreal é uma interessante e rica metrópole.
Veja estas fotos e descubra as deslumbrantes paisagens de Montreal!
Montreal é divida entre as áreas Downtown e Vieux. Esta foto é da Vieux, que significa velha, o centro histórico da cidade
Downtown é o centro financeiro de Montreal
O que não falta em Montreal são igrejas. Este é o interior da Basílica de Notre Dame. Construída em 1642 seu altar já foi reconstruído três vezes para acrescentar ainda mais adornos.
Depois que a Catedral Saint-Jacques foi destruída pelo fogo, o então bispo decidiu erguer a Catedral Marie-Reine-du-Monde
Mais uma capela, desta vez é a Notre-Dame-de-Bon-Secours. É uma das mais antigas da cidade e está na região de Vieux Montreal. Por ser próxima do porto, os marinheiros costumavam pedir nesta capela proteção aos santos para que retornassem salvos das viagens marítimas.
Como o frio é intenso no inverno, os canadenses tiveram a ideia de ocupar também a região subterrânea da cidade. Debaixo de Montreal existem cinemas, lojas e a estação de metrô.
Esta vista bizarra é proporcionada pela vitrine do Palais des Congrès.
Este centro de convenções fica no coração da Downtown e foi feito por uma empresa que faz aluguel do seu espaço para eventos.
O Jardim Botânico de Montreal foi erguido durante a Grande Depressão de 30. Como os cidadãos estavam enfrentando um alto nível de desemprego, o prefeito da época decidiu os empregar para realizar a construção deste jardim.
O Jardim Botânico é o segundo maior do mundo em área. Dentro dele existe uma réplica de um jardim chinês: o Shanghai Dream Lake Garden.
Quando William Footner projetou o Mercado Municipal Bonsecours ele queria que este edifício fosse visto pelos turistas como o símbolo da beleza e importância de Montreal.
Missão cumprida. O Mercado Bonsecours já foi sede do parlamento e atualmente abriga o Instituto de Design e vários restaurantes e lojas.
Este ousado estádio recebeu os Jogos Olímpicos em 1976. Infelizmente os jogos não deixaram uma boa lembrança para os canadenses. A edição foi considerada um fracasso e a cidade amargou por anos uma dívida gigante e teve que lidar com os diversos problemas do seu estádio Olímpico.
A ponte Jacques Cartier, homenagem ao explorador francês que descobriu a cidade.
O Beaver Lake fica no bairro de Mount Royal, nome que deu origem a Montreal.
publicado por Samantha em malapronta.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.