Páginas

2leep.com

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Trilobis 65 - uma casa subaquática

Como cerca de 25% dos Países Baixos está abaixo do nível do mar, não admira que ele é famoso por suas colônias de casas flutuantes. The Amsterdam based +31ARCHITECTS concebeu esta versão de luxo que flutua no rio Amstel de Amsterdan.
"O projeto tem, ao contrário da maioria das casas flutuantes, um design muito contemporâneo, sem perder a aparência característica típica de barco. Os clientes tem obtido uma série de reações positivas, sendo que pessoas que passam pelo barco batem nas janelas e perguntam se podem entrar no barco. 
Viver na água fica cada vez mais popular na Holanda. Os clientes / proprietários que vêm para o nosso escritório amam o charme e características típicas da vida na água, mas não com o padrão de aparencia tipo "caravana" das habitações existentes. ”Mais e mais pessoas querem viver em um barco contemporâneo que tenha sido projetado para suas necessidades específicas, e a casa-barco em De Omval é um exemplo óbvio deste desejo. "
"Os clientes queriam um barco com um piso plano aberto onde poderiam apreciar a vista para a água e o espaço ao ar livre ao máximo. A linha curva distinta da fachada diretamente deriva desse desejo e à restrição de que o barco não podia ser superior a três metros acima da água.
A sala de estar e cozinha aberta estão localizados à beira-mar, a partir daqui se tem uma vista panorâmica na Amstel e você pode entrar no terraço flutuante. Na sequência da sala de estar e cozinha o quarto está localizado em um nível de divisão. ”O nível de dividir introduz uma via aberta para o chão do barco e, ao mesmo tempo, torna possível a criação de um terraço no lado sul, sem ultrapassar a altura máxima de construção. "
"Para acentuar as linhas redondas da fachada é realizado em alumínio brilhante. As paredes brancas e tetos rebocados acompanhar a curva da fachada criar uma transição suave do exterior para o interior. "
Equipe de projeto: Jasper Suasso de Lima Prado e Jorrit Houwert
Cliente: privado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.