Páginas

2leep.com

sábado, 30 de julho de 2011

Achmad Munasit


Conheci Asit enquanto pesquisava a Indonésia, um país maravilhoso, na verdade, o maior arquipélago da terra. São mais de dezessete mil ilhas. Com mais de 238 milhões de pessoas, é o quarto país mais populoso do mundo. (Olavo Saldanha, Editor Imagens e Letras).
Asit, como é chamado Achmad Munasit, foi muito gentil e prontamente respondeu às perguntas que o fiz. Ele começou na fotografia desde 2003, quando estava trabalhando num banco central da Indonésia.
Imagens e Letras – O que mais te inspira na fotografia?
Asit - Eu gosto do tema da vida cotidiana na aldeia, com as quais me deparo com freqüência. Eu me interesso pelo ambiente da vida simples da aldeia, que me atrai para capturar momentos únicos.
Imagens e Letras - E a sua trajetória como fotografo?
Asit - Eu fui um fotógrafo free-lance, de casamentos e de outros temas relacionados ao social. Totalmente diverso de minha vida de bancário.
Imagens e Letras - E a Indonésia, o que representa para sua fotografia?
Asit - A Indonésia é um arquipélago que tem uma cultura muito heterogênea. Isto é muito emocionante porque eu posso fazer capturas únicas e raras.
Imagens e Letras - Que ferramentas você usa no tratamento das suas imagens?
Asit - No pós-processamento eu uso o Adobe Photoshop, eu o uso para dramatizar as imagens e especialmente para colorir.
Imagens e Letras – E sobre o Brasil, o que sabe?
Asit - Eu ainda não sei muito sobre o Brasil, o que eu sei mesmo é que é cinco vezes campeão mundial de futebol.
Confira a sensibildade fotográfica de Achmad Munasit, ou apenas Asit.




























 














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.