Páginas

2leep.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

Jean-François Rauzier


Jean-François Rauzier
Artista francês, nascido em 1952.
Fascinado com a fotografia desde a infância, Jean-François Rauzier integra a Ecole Nationale Louis Lumière em 1976. Por 30 anos, ele explorou diferentes campos das artes visuais: pintura, escultura, betume ... Enriquecido pela gramática da fotografia, a publicidade leva o precursor da assembléia digital. Inventor do conceito de "hyperphoto" que lhe permite sucesso em sua abordagem. Prêmio-seleções em Berlim, em 2006, Arcimboldo para criação digital em 2008, APPPF em 2009, ele exibiu em todo o mundo: Nova York, Londres, Los Angeles, Paris e Seul ...

Imediatamente seduzido pela fotografia digital ao entrar no mercado profissional há 15 anos, Jean-François Rauzier explora as muitas possibilidades de edição no computador para ser "artista" virtual.
Em 2002, ele criou o hyperphoto, um conceito que permite o impossível: combinar o infinitamente grande e infinitamente pequeno na mesma imagem, atemporal.
Para criar a ilusão de realidade, Jean-François Rauzier primeiro teve que enfrentar todos os limites previstos pelo equipamento fotográfico e de tecnologia. É na justaposição, a duplicação torcendo imagens no Photoshop ... ele encontra uma forma de reproduzir o mais fielmente a visão humana, gerando um puzzle cujas peças digitais, Isolated, "redesenhado" para tirar uma casquinha ao critério da imaginação do artista.
Esta técnica nasce de uma infinidade de detalhes interessantes e incomuns em que o espectador pode se prolongar. Refletem um convite para viajar dentro de casa em mundos de sonho, fantástica e atemporal. Esses mundos são povoados com figuras e referências do panteão cultural do artista.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.