Páginas

2leep.com

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Seriados de A a Z - parte cinco


Naked City ou Cidade Nua foi uma série de televisão, um drama policial que foi inspirado num filme de 1948, de mesmo nome e tinha o formato de um semi-documentário em tom dramático. Toda a locação eram centradas na Cidade de Nova Iorque, em especial o Distrito 65ª da Polícia de Nova Iorque (NYPD) e também eram focalizados freqüentemente enredos de episódios com criminosos e vítimas, que eram interpretados por artistas convidados. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 30 de setembro de 1958 a 29 de maio de 1963, num total de 138 episódios, de aproximadamente 30/60 minutos cada e no Brasil através da TV Gazeta.


Cimarron Strip foi um pródigo faroeste norte-americano de televisão, estrelado por Stuart Whitman como Xerife Jim Crown e produzido pelos mesmos produtores de “Gunsmoke” e também foi considerado como um dos faroestes mais violentos de sua época. Ela foi escrita inteligentemente para um público adulto com tema musical de Maurice Jarre e se tornou uma das músicas memoráveis dos anos 60. O espetáculo retratava de forma fictícia a região de Cimarron Strip, por volta de 1800, época de guerra com os índios, onde o xerife Jim era responsável pela patrulha de um vasto território, nas cercanias da fronteira com o Kansas. Mas apesar de muito venerada, só foram filmados 23 episódios antes de ser cancelada, porque a produção ficava tremendamente cara para a época, com listas enormes de artistas convidados, para apoiar um elenco fraco, reaproveitados de Gunsmoke. O espetáculo foi apresentado entre 7 de setembro de 1967 a 7 de março de 1968, nos Estados Unidos, pela rede CBS, com episódios de aproximadamente 90 minutos cada, e no Brasil através da extinta TV Tupi.


Casal 20 era uma série de TV criado por Sidney Sheldon e apresentado originalmente pela rede de televisão ABC, nos Estados Unidos, entre 25 de agosto de 1979 até 22 de maio de 1984, num total de 110 episódios de aproximadamente 47 minutos cada, estrelado por Robert Wagner como Jonathan Hart e Stefanie Powers como sua esposa Jennifer, ambos vivendo um elegante bairro de Los Angeles. Tudo começa quando o milionário Jonathan Hart se casa com Jennifer, uma jornalista sofisticada e de espírito aventureiro. A união dos dois cria um casal rico, charmoso, bem sucedido profissionalmente, que leva uma vida excitante morando numa mansão em Bervely Hills com o mordomo Max, e o fiel cachorrinho Freeway.Na década de 90 mais uma série de 8 telefilmes foram produzidos e apresentados pela ABC entre 5 de novembro de 1993 até 25 de agosto de 1996. Esta série fez muito sucesso no Brasil e foi apresentado em diversas emissoras de televisão, mais recentemente na Rede 21.

Cisco Kid é um Cowboy de origem mexicana, criado por O'Henry em 1907, no conto The Caballer's Way. Nos anos 50 Cisco Kid transformou-se numa série de televisão com 156 episódios, produzidos entre 1949 e 1956, cujos directores eram Eddie Davis e Leslie Goodwins, os atores principais eram Lead Duncan Reynaldo (Cisco Kid) e Leo Carillo (Pancho). Fez grande sucesso no Brasil, sendo apresentada nas matines de domingo, nos cinemas, até meados dos anos 70. também Foi exibida no Brasil em vários canais, entre eles a extinta TV Corcovado nos anos 80.


30-COWBOY NA AFRICA (CHUCK CONNORS)
Antiga serie com o astro de "O HOMEM DO RIFLE" .A série original era estrelada por Chuck Connors (“Cowboy na África”) e teve cinco temporadas, exibida entre 1958 e 1963, além de inspirar uma revista em quadrinhos. Aventuras de um cowboy (Chuck Connors) que vai viver na África, em uma reserva no Quênia. A série teve 22 episódios e muitas cenas realmente foram filmadas no continente africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.