Páginas

2leep.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Seriados de A a Z - parte 6


The Legend of Custer era uma série de TV do gênero western que narrava os acontecimentos de um regimento após a Guerra Civil norte-americana, em 1868, onde na época, o então tenente Custer comandava o sétimo regimento da cavalaria em Fort Hays, composta por ex-soldados confederados e por prisioneiros de guerra. Embora o comandante, o General Terry não aprovasse os métodos de Custer, até mesmo o seu cabelo, não deixava de perceber que ele desempenhava um excelente trabalho ao reunir a Sétima Cavalaria no intuito de reduzir as atividades do índio Crazy Horse e seus irmãos Sioux. A série pretendia explorar as aventuras, virtudes e mostrar Custer antes dele se tornar um general e comandar o grande massacre da Batalha de Little BigHorn, em 25 de junho de 1876, onde foi acusado pela morte de aproximadamente 272 membros desse regimento. O seriado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, em 1967, num total de apenas 16 episódios. No Brasil foi apresentada pela extinta TV Excelsior com o nome de Custer.

Peter Falk é Columbo, tenente-detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles, uma série de TV apresentada inicialmente entre 1971 a 1978, nos Estados Unidos, pela Rede NBC, num total de 45 episódios, incluindo 2 filmes pilotos: a primeira produzida em 1968 “Prescription: Murder” e a segunda em 1971 “Ransom for a Dead Man". Nos anos de 1989 a 1999 voltou a ser apresentado, agora pela Rede ABC, com mais 23 novos episódios, mais o longa metragem “Murder, smoke & shadows” de 1989. Columbo surgiu pela primeira vez no início dos anos 60, num telefilme chamado Enough Rope e interpretado pelo ator Bert Freed, com base em uma história criada por William Link e Richard Levinston. Em 1968, o telefilme foi adaptado pela dupla (Link e Levinston) para uma peça de teatro, que recebeu o título de Prescription for Murdes, estrelado por Thomas Mitchel, como Columbo.
Daniel Boone foi uma das séries de TV pioneiras a falar sobre os colonizadores norte-americanos. Daniel nasceu no dia 2 de novembro de 1734 e morreu em 26 de setembro de 1820, que abriu caminho conhecido como Wilderness Road e fundou Boonesborough, em Kentucky, um dos primeiros assentamentos de língua inglesa na região. Os pais de Daniel chamavam-se Squire Boone e Sarah Jarman Morgan e haviam imigrado para Pensilvania em 1713. Daniel teve onze irmãos e recebeu muita pouca instrução formal, mas sabia ler e escrever. Presumivelmente havia sido instruído para ser fazendeiro, ferreiro e tecelão. Baseado nesta figura lendária, muitos livros, contos e alguns filmes foram criados e em 1964 a NBC resolveu lançar sua versão de Daniel Boone, convidando Fess Parker para protagonizar o lendário personagem das pradarias norte-americanas. Fess já havia interpretado um personagem parecido em Davy Crocket para a Disney. A série Daniel Boone estreou no dia 24 de setembro de 1964 pela NBC e ficou até 10 de setembro de 1970, num total de 165 episódios produzidas pela 20th Century Fox Television.
Daktari foi uma série de televisão criada por Art Arthur e Ivan Tors centrado no Dr. Marsh Tracy, um veterinário da Wamery Study Center que estudava o comportamento dos animais na África Oriental. A série mostrava o Dr. Tracy, sua filha Paula e uma equipe que freqüentemente era obrigado a proteger os animais machucados e funcionários locais. Tracy mantinha um leão estrábico chamado Clarence e também um chipanzé chamado Judy que tinham participações importantes no enredo de cada episódio. Daktari foi baseado num filme de 1965, chamado "Clarence, the Cross-Eyed Lion" (Clarence o Leão Vesgo) que também era protagonizado por Marshal Thompson como Dr. Tracy. O seriado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, entre 11 de janeiro de 1966 a 15 de janeiro de 1969, pela rede CBS, num total de 89 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, mais um telefilme, em quatro temporadas e no Brasil através da extinta TV Tupi e também pela Rede Globo.
  
Durango Kid era uma série de aventuras do tipo faroeste, originalmente produzido para o cinema, onde o mocinho se vestia todo de roupa preta, usava uma máscara (também preta) no rosto para encobrir sua verdadeira identidade, galopando um belo cavalo branco chamado Corisco. Era um mocinho rápido no gatilho, acertava e desarmava qualquer bandido do velho oeste, num piscar dos olhos. O nosso herói apareceu pela primeira vez num filme classe B chamado The Durango Kid, que faz parte de um pacote de filmes chamados de "Durango Kid Series", apresentado pela primeira ao público em 15 de agosto de 1940, dirigido por Lambert Hillyer e roteiros de Paul Franklin, em preto e branco, com duração de aproximadamente 61 minutos, filmado num rancho na Califórnia. O filme tinha no seu elenco Charles Starret (interpretando Durango Kid e Jim Lowery), Luana Walters, Kenneth MacDonald, Francis Walker, Forrest Taylor, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.