Páginas

2leep.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Jornada sem Fim - Veraneio em Tramandaí


Baseado nas memórias de meu sogro, Antonio, e em algumas imagens por ele cedidas e outras do jornal NH, de fotosantigas.pratti e da internet, elaborei uma cronica sobre os veraneios em Tramandaí a partir da década de 30 do século passado. 

Capítulo I - A Partida 
O  ruído do motor sobressaltou-me. Nem havia a necessidade da surpresa, pois mal consegui pregar o olho a noite toda.
Meu coração infantil aguardava ansiosamente ouvir o familiar som do Oldsmobile 1929 verde escuro, placas RGS 227 do Dr. Júlio, meu pai, estacionando em frente a nossa casa, na Rua São Pedro.

Um comentário:

  1. Esta historia me fez lembrar tambem de minha infancia, quando iamos a praia do Morro dos Conventos, proximo a Ararangua em Santa Catarina no carro de meu avo , um Ford 1948 preto.
    No verao era uma felicidade só , Domingo de manha saimos de Nova Veneza, em direçao a praia , 40 km de estrada de chao. o dia inteiro na agua e a volta? Eu e minhas irmas dormindo...
    abraço
    Milton

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.