Páginas

2leep.com

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fotos do belo inverno da Crimeia

Nós, os sulistas, sempre nos achamos um pouco deslocados do eixo tropical que forma a maior parte de nosso país. Com o inverno iniciando semana passada, é tempo de tomar um chocolate quente na frente da lareira, aquecer o corpo e a mente sorvendo um mate quente (chimarrão) ao pé do fogo, esquentando as mãos enquanto prepara um assado (churrasco), sonhando com praias paradisíacas e temperaturas amenas enquanto o minuano insiste em penetrar em nossas camadas e camadas de roupas quentes, nossos cobertores de orelhas e nossas luvas e botas de couro. Continuamos insistindo em sair em meio à neblina diurna e noturna, passamos vários dias sem ver a cara e a cor do sol, e quando tudo isso é somado a uma chuvinha gelada e fina, irritante como ela só, o cenário fica perfeito. Quando dormimos, a sensação que temos é que um urso aconchegou-se sobre nós, tal a quantidade de cobertores e mantas, e tudo que tocamos está absolutamente congelado. Espiriteiras no banho, aquecedores de ambiente, um pouco de canha (bebida alcoólica) e o sempre necessário calor humano nos ajudam a atravessar estes três meses do inverno no sul. Mas com todo este cenário desafiador, com todas as mazelas e dificuldades enfrentadas, com doenças, sofrimentos e até mortes em função das baixas temperaturas, passeamos em nossas praças e parques, pegamos o "auto" para subir a serra, comemos e bebemos bem e, batendo fortemente no peito, gritamos aos quatro ventos: "EU SOU DO SUL!
Pesquisando sobre o tema, encontrei no blog http://kowabanga.com/blog/ uma postagem sobre o inveno na Criméia, uma república autônoma ao sul do da Ucrânia. Estou republicando fotos do belo inverno deste país conhecido por praticamente ninguém.

ESTA POSTAGEM CONTINUA NO URBANASVARIEDADES


A postagem de hoje é uma homenagem a eterna viajante Francy Gutierrez do blog Cenas do Cotidiano, a amiga na Alemanha Angela do blog Alemanha por que não?, meu amigo no outro lado do mundo Alexandre Mauj, do blog  Lost in Japan e meu amigo no Porto, Carlos Romão, que nos mostra a cidade Deprimente e a cidade Surpreendente .

Para que quiser continuar viajando, indico o marcador Urbanas Cidades, onde vamos encontrar destinos como Beirute, Zabreg, Chicago, Havana e Budapeste. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.