Páginas

2leep.com

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jazz, a história e os músicos


O jazz é uma manifestação artístico-musical originária dos Estados Unidos. Tal manifestação teria surgido por volta do início do século XX na região de Nova Orleães e em suas proximidades, tendo na cultura popular e na criatividade das comunidades negras que ali viviam um de seus espaços de desenvolvimento mais importantes.
O Jazz se desenvolveu com a mistura de várias tradições musicais, em particular a afro-americana. Esta nova forma de se fazer música incorporava blue notes, chamada e resposta, forma sincopada, polirritmia, improvisação e notas com swing do ragtime. 
CONTINUA NO URBANASVARIEDADES

Quem me acompanha a algum tempo já sabe que música é uma da minhas muitas paixões. Tenho dedicado um grande número de postagens temáticas sobre estilos musicais, músicos e bandas. Tenho inclusive um blog, o URBANASMELODIAS (muito pesado e difícil de carregar) onde publico todos os vídeos musicais que passaram pelo Urbanascidades.
Como paixão é individual e intransferível, optei por publicar o que gosto de escutar desde a minha infância. Algumas vezes os meus coincidem com os de vocês, e os elogios são sempre bem vindos. Alguns criticam minhas escolhas, e as observações também são consideradas.
Selecionei alguns links para que vocês possam conferir a trilha do Urbanascidades. Começo com humor e a música, música contemporânea em Portugal, a maldição dos 27, Música brasileira na década de 70 e, para finalizar, uma série sobre o rock dos anos 50 aos 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.