Páginas

2leep.com

terça-feira, 24 de julho de 2012

Luto no Urbanascidades

Imaginem que seu filho passou em 2° lugar no Vestibular de Administração e acaba de se matricular para o segundo semestre na Faculdade...  

Imagine que seu filho tem agendada uma entrevista de emprego em uma das mais importantes instituições bancárias do país...

Um futuro promissor para um jovem que recém completou 18 anos...

E se seu filho for selecionado para incorporação ao Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR) do Exército Brasileiro e precisar adiar todos os seus sonhos por longos meses...

Para manifestar minha inconformidade com a imposição de uma exigência que fere os direitos democráticos de um cidadão brasileiro, meu filho e da Sílvia Gatti, não vou dizer nada. Farei minhas as palavras do sábio Raulzito, o maluco Beleza.
Mamãe Eu Não Queria 

"Larga dessa cantoria, menino
Música não vai levar você lugar nenhum"
Peraí mamãe, güenta aí.
Mamãe, eu não queria
Mamãe, eu não queria 
Mamãe, eu não diria 
Servir o exército (*) 
Não quero bater continência (lalalalá)
Nem pra sargento, cabo ou capitão (lalalalá) 
Nem quero ser sentinela 
Que nem cachorro vigiando o portão 
Não! 
Mamãe, eu não queria
Mamãe, eu não queria 
Mamãe, eu não diria 
Servir o exército 
Desculpe, Vossa Excelência
A falta de um pistolão 
É que meu velho é soldado 
E minha mãe pertence ao Exército de Salvação 
Não! 
"Olha as crianças..."
Marcha soldado, cabeça de papel 
Se não marchar direito vai preso pro quartel 
Sei que é uma bela carreira (lalalalá)
Mas não tenho a menor vocação (lalalalá) 
Se fosse tão bom assim, mainha 
Não seria imposição 
Não! 
Mamãe, eu não queria
Mamãe, eu não queria 
Não, não, não 
Servir o exército 
"Você sabe muito bem que é obrigatório
E além do mais você tem que cumprir com seu 
dever com orgulho!" 
Mamãe eu não queria
"Você sabe muito bem que é obrigatório
E além do mais você tem que cumprir com seu 
dever com orgulho e dedicação" 
Mamãe eu morreria 
"Pela causa meu filho, pela causa" 
Mamãe eu não queria 
"Mamãe, mamãe 
O exército é o único emprego pra quem não 
tem nenhuma vocação, mulé" 
Mamãe, mamãe eu... 

3 comentários:

  1. Que triste, sou solidária a dor de vcs, lamentável, sinto muito, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo,
    esse país precisa muito ainda para se chegar ao básico do que seria correto para uma vida justa em sociedade!
    Como já disse em meus escritos, um cidadão de bem, que cumpre seus compromissos e obrigações, paga seus tributos e respeita as leis, é obrigado a trabalhar, por meio da 'prestação do serviço militar OBRIGATÓRIO'. Agora, o criminoso, que mata, estupra, trafica, rouba, etc, se por acaso for preso, não pode ser OBRIGADO a trabalhar... É um absurdo!
    Força a vocês!
    Abraços
    Fernando Zaupa
    C.Grande-MS

    ResponderExcluir
  3. Paulo, que coisa chata,chatérrima.
    Olha aqui o serviço militar é voluntário,graças a Deus.
    Meus filhos tem as duas nacionalidades a brasileira e a espanhola.
    Meu filho cumpriu 18 e eu supostamente teria que ir ao consulado Brasileiro prá ele se alistar.De jeito nenhum.Deixa cancelar passaporte brasileiro, título.Um atraso de vida para jovens que querem estudar,e estão começando a vida profissional.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.