Páginas

2leep.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Escultura de papel por Peter Gentenaar

Meu interesse pelo papel vem do meu trabalho como gravador.  Então eu decidi construir minha própria fábrica de papel e foi ajudado pela Fábrica de Papel Real Holandesa, KNP. Eles me ensinaram sobre batedores para a elaboração de pasta de papel e sistemas de vácuo para extrair água da polpa, resultando em papel.

Para trazer este belo material para o público e, ao mesmo tempo para ser inspirado por meus colegas artistas de papel eu apresentei o Livro Holanda Bienal. Juntamente com minha esposa Pat e amigos, organizamos o Livro Holanda Bienal do Museu de Rijswijk e publiquei os livros para junto com cada Bienal. Nos últimos anos, a Bienal foi realizada em dois museus. O segundo museu é o maravilhoso novo Museu CODA, em Apeldoorn. 
Os títulos de livros são: Papel Tactile 1996, Papel & Fire de 1998, 
Papel e Água 2000, o papel Timeless 2002, Espírito do Livro em 2004, 
Livro toma o vôo 2006, Livro Pure 2008. 
Todos estes livros, exceto papel Tátil, ainda estão à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.