Páginas

2leep.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Palhaço em cada um de nós

Democracia vem da palavra grega “demos” que significa povo. Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo.
Originalmente esta cronica concluía com a definição de Democracia acima, que se comparada com a história de palhaços descrita por mim ao longo da cronica, permite-nos muitas reflexões e conclusões interessantes.
Com o acidente de percurso ocorrido comigo recentemente (Diagnóstico de Paralisia de Bell), vi-me obrigado a modificar meus hábitos e forma de viver minha vida, pois sempre fui loquaz e defendi minhas opiniões com argumentos fortes e muitas frases. Pela dificuldade ocorrida na fala e na movimentação dos lábios, preciso me esforçar para que meus interlocutores prestem atenção no conteúdo do que estou dizendo e menos nos trejeitos que produzo ao falar. Com a previsão do neurologista de que em torno de 30 dias terei recuperado grande parte das minhas funções, vou utilizar este tempo de espera para rir de mim mesmo, como bom palhaço que gostaria de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.