Páginas

2leep.com

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Doze projetos que mudaram o mundo - conclusão

Quando a Arquitetura, enquanto arte de criar e a Engenharia, que com a técnica está constantemente quebrando os paradigmas do possível se unem, o céu parece ser o limite. Conheça a conclusão da postagem de 12 dos maiores projetos de arquitetura e engenharia criados pelas mãos humanas, e que mudaram completamente a nossa perspectiva sobre o mundo:
Para ver a primeira parte, CLIQUE AQUI.


5. 5. Burj Dubai, Dubai, Emirados Árabes Unidos

burj-khalifa-1

burj-khalifa-2
Esta é atualmente a maior estrutura artificial já construída, medindo 2.717 pés (828 metros). Com um custo de $ 1,5 bilhão o arranha-céus foi inaugurado oficialmente em 04 de janeiro de 2010. Burj Dubai possui 163 andares habitáveis, totalizando uma área de 3.331.100 de pés quadrados (309.473 m²). A torre tem um desenho em forma de Y, para maximizar a vista e a luz natural. A estrutura base é composta por três elementos dispostos em torno do núcleo central. Para uma melhor estabilidade, ocorrem recuos conforme a torre sobe, criando 27 terraços. O elemento central emerge em uma torre de aço de 4.000 toneladas, que também abriga equipamentos de comunicação. Um novo sistema estrutural foi desenvolvido pelos arquitetos e engenheiros para a extraordinária altura da torre. O chamado núcleo é formado por um núcleo hexagonal reforçado por três contrafortes que formam o "Y". 

4. 4. O Canal Tunnel, França / Inglaterra
channel-tunnel-1

France Eurotunnel
O Túnel da Mancha é um túnel submarino com 31,4 milhas (50,5 km)que liga Folkestone, no Reino Unido com Coquelles, no Norte de França. O túnel alcança até 250 pés (75 metros) de profundidade, e sete anos após a sua abertura possui ainda a maior parte subaquática de um túnel no mundo: 23,5 milhas (37,9 km). É agora usado por trens de alta velocidade Eurostar passageiros, transporte de veículos Eurotunnel Shuttle e comboios de mercadorias. O túnel é composto por três furos: dois de 25 pés (7,6 metros) de diâmetro, 94 pés (30 metros) de distância, com 16 pés (4,8 metros) de diâmetro no túnel de serviço entre eles. A construção do túnel tornou a Europa mais próxima à Grã-Bretanha e desde a sua abertura, o túnel da Mancha foi atravessado por 17 milhões de pessoas.


3 . 3. Aeroporto de Kansai, em Osaka, Japão
kansai-airport-1

kansai-airport-2
O Aeroporto Internacional de Kansai é o primeiro aeroporto a ser construído em uma ilha artificial criada pelo homem. Foi construído como uma solução para o antigo aeroporto, que localizado em uma área altamente povoada, não deixava espaço para futuras expansões. Sem ter outra alternativa, os engenheiros tiveram que apresentar um plano para a construção de uma nova ilha na Baía de Osaka, que deveria superar os riscos de terremotos e tufões. A construção das 2,5 milhas (4 km) de comprimento e 1,6 milhas (2,5 km) de largura durou 10.000 mil horas de trabalho ao longo de três anos. Dez mil trabalhadores e oitenta navios foram usados ​​para escavar 21 milhões de metros cúbicos de aterro. Todo o projeto tornou-se o trabalho de engenharia civil mais caro na história moderna, com um custo total de $ 20 bilhões. Em sua curta existência, o aeroporto permaneceu intacto após um terremoto de 6,8 graus com epicentro localizado a apenas 12 milhas (20 quilômetros) de distância e depois de um tufão com ventos de até 200 km / h.

2. 2. Palm Islands, Dubai, UAE Palm Islands, em Dubai, Emirados Árabes Unidos
palm-islands-1

Ipalm-islands-2

A Palm Islands (também conhecido como o Atlantis) é um arquipélago artificial em Dubai.  Seguindo o formato de uma palmeira, a construção da ilha começou em 2001 e está prevista para ser concluída em 10 a 15 anos. Após a conclusão, o novo território vai acrescentar 320 milhas (520 quilômetros) de praias para a cidade de Dubai. A borda exterior do arquipélago, é na verdade um paredão de rocha com 10,5 milhas (17 km) de comprimento, feita com mais de 7 milhões de toneladas de rocha. Criar um arco em forma de ilhas requer um processo conhecido como arco-íris, quando a areia é pulverizada por alguns navios de dragagem. Na primeira fase do projeto, 4.000 moradias e apartamentos serão criados em Palm Jumeirah.  Além disso, 32 hotéis serão construídos na ilha, e 78 quilômetros de praias. O projeto inclui duas outra ilhas, a Palm Deira e Palm Jebel Ali, consideravelmente maior que a ilha inicial.

1. 1. Ponte Haiwan, Qingdao, China
qingdao-haiwan-bridge-1
qingdao-haiwan-bridge-2
A Qingdao Haiwan Bridge liga a cidade de Qingdao, no leste da China com os subúrbios de Huangdao, através das águas da Baía de Kiauchau. Inaugurado em 2011, atualmente é a maior ponte de água no mundo, com um comprimento total de 26,4 milhas (42,5 km). A construção dessa ponte encurtou a distância entre as duas cidades por 19 milhas (31 km), reduzindo o tempo de viagem em 20 minutos (a uma velocidade de 80 quilômetros por hora). A ponte "levou quatro anos e o trabalho diário de 10.000 empregados para ser construída. Foi concebida como uma via expressa de seis pistas que serão resistentes a terremotos de até 8.0 de magnitude na escala Richter, tufões e os impactos de um navio de 300.000 toneladas. A construção desta imensa ponte estaiada foi possível com a utilização de 450 mil toneladas de aço e 2,3 milhão de metros cúbicos de concreto. A ponte tem cerca de 2 milhas (5 km) a mais do que o Lago Pontchartrain Causeway, na Louisiana, a estrutura que anteriormente possuia o título de "a mais longa ponte do mundo".

fonte: www.colorcoat-online.com

Um comentário:

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.