Páginas

2leep.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Doze obras impressionantes da arquitetura-1ª parte

Doze obras impressionantes de Arquitetura que inspiram admiração verdadeira.
Belos edifícios podem certamente inspirar, com pessoas dispostas a viajar milhares de quilômetros para descobrir as obras de arquitetos famosos.
Enquanto alguns arquitetos gostam de seguir as linhas tradicionais e as tendências no campo da arquitetura, outros simplesmente gostam de experimentar e deixar uma marca pessoal ao longo de suas criações.
Ao permitir que sua criatividade e paixão fluam livremente, os arquitetos têm sido capazes de criar estruturas maravilhosas que inspiram admiração verdadeira de pessoas pelos edifícios. 

1. Infosys Building – Hinjewadi, Pune, India

Infosys-Building-3
Infosys-Building-4
Infosys-Building-2
Infosys-Building-1

A sede da Infosys Headquarters em Pune, na Índia é um bonito edifício de alta tecnologia . Toda a estrutura realmente se parece com uma nave espacial descendente, e essa ilusão é principalmente criada por sua tecnologia de forma uma estrutura elipsóide com um ângulo inclinado a cerca de 10 graus.

O edifício foi o primeiro ocupante do Parque de TI chamado "Rajiv Gandhi Infotech Park". Dentro deste parque, existem atualmente cerca de 20 sedes de empresas de software, entre outros nomes como MindTree, Tata Technologies, Tech Machindra e CISCO.
O edifício Infosys definitivamente se destaca de todos os outros, e é considerado como sendo uma das estruturas mais inovadoras e bem planejados na área de Pune. A gigante "nave espacial" edifício de estilo futurista foi construído com base nos projetos do arquiteto  indiano Hafeez, um arquiteto altamente respeitado e conhecido recentemente por sua participação em "verdes" projetos de arquitetura.
O edifício Infosys é feito de uma combinação de aço, vidro e alumínio.

2. Milwaukee Art Museum – Lake Michigan, Milwaukee- Wisconsin

Milwaukee-Art-Museum-1a
Milwaukee-Art-Museum-3
Milwaukee-Art-Museum-7
Milwaukee-Art-Museum-8
Milwaukee-Art-Museum-5

O Milwaukee Art Museum é um marco maravilhoso, que é composto por três partes principais: o Memorial de Guerra do Centro, o Pavilhão Quadracci e os Jardins Cudahy.O museu foi projetado por três arquitetos, Santiago Calatrava, David Kahler e Eero Saarinen. Dos três componentes, o Pavilhão Quadracci é o mais visualmente impressionante, construído em estilo pós-moderno de arquitetura, de acordo com os planos de Calatrava.O Salão Windhover é a atração principal da estrutura, e tem um teto de vidro, com 90 metros de altura. O Pavilhão está sobre a água, e está ligado ao continente por uma ponte de suspensão maravilhosa (a ponte Reiman).

3. Dutch Institute for Sound and Vision – Hilversum, The Netherlands

Dutch-Institute-Sound-Vision-5
Dutch-Institute-Sound-Vision-1
Dutch-Institute-Sound-Vision-4
Dutch-Institute-Sound-Vision-2

O efeito global do edifício é fascinante: painéis de vidro coloridos e translúcidos, com uma perspectiva alegre, luxo e opulência, todas essas combinações resultaram em uma obra de arte maravilhosa.
O edifício foi projetado pelos arquitetos Neutelings Riedijk, e tem cinco níveis subterrâneos e assim como muitos acima do solo. Os níveis subterrâneos contêm os ficheiros de arquivo e materiais, enquanto nos níveis acima, há o museu de mídia aberto aos visitantes.
Os painéis de vidro da fachada apresentam uma colagem de imagens extremamente famosas e fotos dos filmes holandeses e de televisão.

4. Denver Art Museum – Denver, USA

Denver-art-musuem-1
Denver-art-musuem-3v2
Denver-art-musuem-2

A construção deste belo museu começou em 1948, quando o designer Burnham Hoyt, (depois de um grande processo de restauração) projetou a estrutura que ficou conhecida como a Galeria Schleier.

Ao longo dos anos, várias expansões foram feitas para os edifícios originais, já que o museu precisava de mais espaço para acomodar seus tesouros. Duas das adições mais famosas são a Frederick C. Edifício Hamilton e do Edifício Norte.

Frederick C Hamilton Building

Frederick-C-Hamilton-Building-1
Frederick-C-Hamilton-Building-2
Frederick-C-Hamilton-Building-4
Frederick-C-Hamilton-Building-3
O Frederick C. Hamilton foi projetado pelo arquiteto Daniel Liebeskind, e o design realmente lembra os belos picos das Montanhas Rochosas, e de todos os tipos de formações rochosas geométricas tão específicas para a geologia de Denver. Então, todo o edifício foi coberto por painéis de titânio enormes, que de acordo com o próprio designer, "refletem a luz do sol do Colorado".


The North Building

The-North-Building

O Edifício Norte foi um esforço conjunto de designers Gio Ponti e a empresa de arquitetura de Denver James Sudler Associates. O prédio é realmente vedado com telhas de vidro bonitas e brilhantes, e toda a fachada da estrutura lembra a de um castelo bonito e moderno.

5. Federation Square – Melbourne, Australia

Federation-Square-Melbourne-2
Federation-Square-Melbourne-3
Federation-Square-Melbourne-4
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Federation-Square-Melbourne-6

A Praça da Federação de Melbourne é a segunda maior atração turística da cidade, após o Crown Casino. O processo de construção da praça foi ofuscada por uma enorme quantidade de controvérsias, mas, mesmo assim, é uma das estruturas principalmente admiradas.
As estruturas da praça Federação são construídos no estilo desconstrutivista, tendo uma sensação de fragmentação e uma visão geral minimalista. As fachadas dos prédios são cobertas com telhas de vidro e de arenito, zinco perfurada e armações de metal e com a ajuda deles, há uma infinidade de interessantes padrões geométricos.
Os designers do projeto foram a empresa londrina Estúdio Arquitetura Lab com os mestres projetistas Donald Bates e Peter Davidson, e a empresa local de Bates Smart.


6. La Tete-au-Carre – Nice, France

La-Tete-au-Carre-1
La-Tete-au-Carre-2
La-Tete-au-Carre-3

Este estranho e extremamente poderoso e visualmente impressionante edifício, quase filosófico, é o prédio da biblioteca central, localizado no coração de Nice, França. É a primeira escultura habitada do mundo, e é feito inteiramente de alumínio. O famoso escultor e pintor Sacha Sosno juntamente com arquitetos e Yves Bayard e Francis Chapuis criaram.
A tradução literal da nomenclatura francesa é "Pensando dentro da caixa" ou "cabeça quadrada". Dentro da "cabeça" na verdade existem três andares da biblioteca cheios de mídia digital e de papel de impressão e literatura. O edifício tem 26 metros de altura, e continua a ser um dos mais interessantes e modernos edifícios-escultura da França.



CONTINUA DIA 19.11.2012

fonte: www.colorcoat-online.com

Um comentário:

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.