Páginas

2leep.com

terça-feira, 19 de março de 2013

Projeto para Sydnei, Austrália

Olá Urbanautas, hoje vamos viajar para Sydney, Austrália para conhecer os projetos dos escritórios Hassel Studio Oma e Popolous para remodelação de Darling Harbour.
Bom passeio, e até a  próxima postagem.
Paulo Bettanin.

Divulgação
Projeto dos escritórios Hassel Studio, Oma e Populous prevê remodelação de área emblemática de Sydney, na Austrália.Quatro edificações abrigarão centro para convenções, exposições e entretenimento em Darling Harbour. Plano é orçado em um bilhão de dólares australianos.

O projeto dos escritórios de arquitetura Hassel Studio, Oma e Populous foi escolhido para a reurbanização da nova área para convenções, exposições e entretenimento em Darling Harbour, na cidade de Sydney, Austrália. O plano é orçado em um bilhão de dólares australianos.
Divulgação
Fachada de Centro de Convenções reflete o porto 

Os arquitetos foram contratados pelo consórcio formado pelas empresas Lend Lease, Capella  Capital, AEG Ogden e Spotless.

Em uma área de 20 hectares, o projeto prevê quatro grandes edificações. O Centro Internacional de Convenções de Sydney terá espaços flexíveis de convenções que podem abrigar até três eventos simultâneos com, no máximo, 2,5 mil pessoas, bem como um salão de festas. "O Centro de Convenções deliberadamente vestido com materiais que refletem a perspectiva espetacular do porto será complementado pelo resto do empreendimento, que tem vista para o parque", afirma Richard Breslin, arquiteto do Populous.

Já o Centro de Exposições possui cerca de 40 mil m² para eventos internos e um deck de cinco mil m² para eventos externos e um terraço com paisagismo para esconder a doca de carregamentos.

O plano ainda prevê um complexo hoteleiro com mais de 900 quartos e um local de entretenimento que pode ser convertido em um teatro com capacidade para oito mil pessoas sentadas.

Além disso, o projeto inclui praças e parques ao ar livre. "Vai ser uma fusão de arquitetura e paisagem, de interiores e exteriores, e o envolvimento da educação, trabalho criativo e entretenimento. O projeto demonstra como sustentar a vida urbana neste momento crítico para as nossas cidades e comunidades", disse o arquiteto Ken Maher, líder do projeto no escritório Hassel.

A construção começará em 2014, com conclusão prevista para 2016.
Divulgação
Centro de Convenções
Divulgação
Torres de hotéis
Divulgação
Centro de Exposições
Divulgação
Teatro terá capacidade para até 800 pessoas
Divulgação
Divulgação
Terraço com área para eventos
Divulgação
Praças também serão criadas

Fonte: Ana Rocha

Um comentário:

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.