Páginas

2leep.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Seriados de A a Z, parte dois

POSTAGEM ORIGINALMENTE PUBLICADA EM 14.11.2011.

AVENTURA SUBMARINA (MIKE NELSON) No final dos anos 50, o ex astro do atletismo Lloyd Bridges, que por ser do Partido Comunista não conseguia bons papéis, foi convidado a trabalhar na série de Tv Aventura Submarina (Sea Hunt) no papel do mergulhador Mike Nelson. A série de ação, que estreou no dia 4 de janeiro de 1958, foi produzida por Ivan Tors, um defensor da natureza, algo difícil de encontrar na década de 1950. O programa ficou no ar por quatro temporadas e 155 episódios. Inicialmente haviam planejado produzir Aventura Submarina a cores, e até dois episódios pilotos foram gravados com esse formato. A qualidade final da imagem, devido ao equipamento usado na época, ficou abaixo do esperado, pois ele distorcia as cores nas tomadas submarinas. O programa tornou-se um surpreendente sucesso em todo o mundo e transformou o ator Lloyd Bridges em celebridade. Depois de começar a ser produzida modestamente em tanques construídos em Hollywood, Aventura Submarina passou a ser filmada na Flórida, Bahamas e Ilhas Catalina dando mais credibilidade e beleza aos seus episódios. No começo os diretores utilizavam dublês para as cenas submarinas, mas Lloyd Bridges aprendeu a mergulhar e começou a atuar ele mesmo nas cenas no fundo do mar. Aventura Submarina era filmado em um ambiente de trabalho em família, e os filhos de Bridge, Jeff e Beau, apareciam nos episódios do seriado. No seriado, o ex mergulhador da força naval americana Mike Nelson era um aventureiro que enfrentava os mais variados perigos do mar. A bordo de seu barco Argonauta, o calmo e corajoso herói se deparava com saqueadores, espiões, contrabandistas e pessoas mal-intencionadas. Usando equipamentos bem esquisitos, o herói combatia a vilania e passava para o seu público as belezas do mundo submarino.

The Wonder Years (Anos Incríveis, no Brasil) foi uma série de televisão americana criada por Carol Black e Neal Marlens. Durou seis temporadas na rede americana ABC, de 1988 a 1993. No Brasil, o programa foi exibido pela primeira vez na TV Cultura em meados da década de 1990 obtendo enorme sucesso, mais tarde TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21 também exibiram a série até voltar à TV Cultura novamente. Wonder Years apresentou as questões sociais e os eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70, recheado de músicas da época através dos olhos do protagonista Kevin Arnold, que também vive os assuntos da adolescência (principalmente com seu grande amigo Paul e sua paquera, Winnie Cooper), diversas situações com seus familiares e outros. Enquanto se passam as histórias, os acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências. É isso que torna a série especial e diferente das outras. A música de abertura é "With a Little Help from My Friends", dos Beatles, gravada aqui por Joe Cocker.

ASTRONAUTAS era uma série de TV norte-americana, mistura entre ficção científica e comédia, criada e produzida por Sherwood Schwartz, responsável por outras séries famosas como The Brady Bunch e Gilligan´s Island. No Brasil esta série foi apresentada pela televisão por assinatura o canal MGM por volta de 2000, com o título de Os Astronautas. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 11 de setembro de 1966 a 27 de agosto de 1967, num total de 26 episódios, com 30 minutos de duração cada e durou somente uma temporada. Inicialmente o espetáculo mostrava os astronautas tenente Hector (Jack Mullaney) e o capitão Mac (Frank Aletter), da nave espacial Escorpião, rompendo uma barreira do tempo e voltando aos tempos pré-históricos. Eles pousam perto de uma tribo de homens da caverna pouco amigáveis, que falavam um inglês truncado, mas são ajudados por uma família composta por resmungão chamado Gronk (Joe E. Ross), sua esposa Shad (Imogene Coca), pelo filho Breer (Pat Cardi) e pela filha Mlor, interpretada por Robyn Grace, que teve seu nome creditado como Mary Graham Grace, até a metade da temporada. Infelizmente, quando a nave pousa, acaba quebrando algumas partes vitais, fazendo com que o seu conserto demore pelos alguns meses. Enquanto isso, Mac e Hector resolvem construir uma casa entre as pessoas da tribo e também usam os conhecimentos do século 20 para melhorar e facilitar a vida dessas pessoas, como por exemplo, uma porta para a caverna de Gronk, o que permitia a Gronk controlar o dia e a noite, pois de acordo com ele, o sol era considerado “uma grande bola de fogo” e com a porta permitia a ele controlar o sol.

Banana Splits foi um grupo de bonecos que protagonizaram um programa de TV produzido pela Hanna-Barbera. Exibido pelo canal estadunidense NBC no período de 1968-1970, o programa durava 1 hora e alternava desenhos animados, seriado com atores, piadas e números musicais. Teve 31 episódios. A primeira temporada teve como diretor Richard Donner. Como grupo, Os Banana Splits são um quarteto musical amalucado, que toca música pop e rock, formado pelos seguintes bonecos (atores com fantasias): O cão beagle Fleegle, o líder do grupo; O gorila Bingo; O leão Drooper; O elefante Snorky, o baterista mudo. Dentre os desenhos animados apresentados pelos bonecos estão Os Cavaleiros da Arábia, os Três Mosqueteiros e as Micro-aventuras. A série com os atores se chama "A ilha do perigo", e contava com o então jovem Jean-Michel Vincent.



Bat Masterson era uma série de TV do gênero western, baseado num personagem da vida real, produzida pela ZIV Television Programs Inc., distribuído pela National Broadcasting Company (NBC), produzido por Frank Pittman, Andy White, Frederick W.Ziv, entre outros e a edição de som ficou ao cargo de Jim Bullock. Foi apresentado pela rede NBC de 8 de outubro de 1958 a 1 de junho de 1961, num total de 108 episódios em branco e preto, divididos em 3 temporadas.A série tinha somente Gene Barry como personagens fixo e regular, além de Bill Baldwin que fazia a narração do espetáculo. Os outros personagens consistiam em artistas convidados que no máximo permaneciam alguns capítulos. Gene Barry ficou muito famoso por interpretar o personagem Bat Masterson. Os episódios relatavam as aventuras de Bat pelas cidades do velho oeste, sempre acompanhado de belas mulheres e defendendo os oprimidos.Bat Masterson era elegante, cavalheiro e sempre se vestia impecavelmente de casaca, sem esquecer, é claro, seu chapéu e a bengala que servia para bater nos adversários que trapaceavam no jogo, exploravam os fracos ou ameaçavam as donzelas.
No próximno episódio, BATMAN & ROBIN (1966), BARETTA, BEN,O URSO AMIGO, BESOURO VERDE ( BRUCE LEE) e BIG WALEY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.