Páginas

2leep.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Seriados de A a Z, parte quatro

ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 28.11.2011.

COMBATE ou Combat! era uma série de TV centrada no segundo pelotão da Companhia King, comandada pelo novato Tenente Hanley (Rick Jason) e pelo Sargento Saunders (Vic Morrow). No inicio da primeira temporada o Sargento Saunders ainda aparecia apenas obedecendo às ordens do Tenente, como mais um membro da equipe, mas com o passar do tempo e diante das incertezas do Tenente Hanley, ele passa a fazer com que os acontecimentos acabem girando em torno dele e assumindo praticamente quase que todas as responsabilidades.



CANNON era uma série de TV norte-americana estrelado por William Conrad, que interpretava o detetive Frank Cannon e representava uma real mudança dos tradicionais investigadores particulares suaves e de rostos bonitos daquela época. Ele era gordo, tinha por volta de 60 anos, meio careca, com as feições de sujeito mal encarado, cobrava altas taxas aos seus clientes por seus serviços, mas também trabalhava, muitas vezes, sem custos, para as pessoas menos favorecidas. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 1971 a 1976, num total de 125 episódios.


CHAPARRAL (The High Chaparral) foi uma série de TV do gênero western dos anos 60 criado por David Dortort, que também desenvolveu uma outra série muito famosa chamada Bonanza. O espetáculo foi presentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 10 de setembro de 1967 a 12 de março de 1971, num total de 98 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. No Brasil foi exibido nessa mesma época, simplesmente como Chaparral e mais recentemente foi reexibida através do canal a cabo TCM, entre 2007 a 2008. O espetáculo era centrado em John Cannon, um ex-oficial da Guerra de Sucessão norte-americana, apelidado de “Big John”, que após o término da guerra resolve se fixar nas terras do Arizona, nas proximidades de Tucson, onde atualmente fica o deserto de Sonora. John denomina o rancho de “The High Chaparral” e passa a morar juntamente com sua mulher Annalee e seu filho Billy, numa época em que aquela região era considerada muito perigosa, com índios reclamando suas terras, além de bandidos e renegados do exército que circulavam por aqueles lados.

CHEYENNE foi a primeira série de sucesso produzido pelo estúdio Warner Brothers. Originalmente Cheyenne era uma das três séries que circulavam pelo estúdio da Warner Brothers Presents. Cheyenne surgiu na tentativa de fugir ao esquema de programas já conhecidos e ajudou muito na ascensão da ABC durante a metade do anos 50. A ABC tinha menos afiliados que os seus concorrentes, a CBS e NBC, porém com a apresentação da série Cheyenne chegou rapidamente ao topo dos dez melhores programas e já antes de 1957, havia se tornado o número um neste segmento de mercado.De 1957 a 1962, ele foi apresentado alternadamente com as séries Sugarfoot (1957-1961) e com Bronco (1958-1962). Em suas 8 temporadas de Cheyenne foram produzidas 107 episódios, uma média de treze episódios por temporada. 

CIBORG , O HOMEM DE 6 MILHÕES DE DOLLARES  (The Six Million Dollar Man, também conhecido no Brasil como Cyborg: O Homem de Seis Milhões de Dólares) foi uma série de televisão norte-americana baseada no livro “Cyborg” de Martin Caidin, que foi escrita em 1972. Esta obra acabou gerando três telefilmes: “Cyborg: The Six Million Dollar Man”, exibido em 7 de março de 1973; “Wine, Women and War”, em 20 de outubro de 1973 e “The Solid Gold Kidnapping” apresentado em 17 de novembro de 1973.  A série é centrada num ex-astronauta chamado Steve Austin que fica gravemente ferido num acidente, e levado para o hospital onde passa a submeter-se a uma operação de “reconstrução” que custa em torno de seis milhões de dólares. Seu braço direito, as duas pernas e um de seus olhos são substituídos por implantes “biônicos”, que acabam proporcionando uma supervelocidade, uma força descomunal no braço direito e um olho com recursos de zoom e infravermelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.