Páginas

2leep.com

terça-feira, 20 de abril de 2010

Micro-entrevista - Sílvia Terbeck Gatti

Responda a seguinte pergunta: " O melhor e o pior de Porto Alegre"?
Oi, Paulo!
Fiquei surpresa por encontrar minhas fotos por aqui. Nem me pediu, né? Brincadeirinha eu adorei.
Sabe, o que mais gosto em Porto Alegre é que ela faz parte das minhas lembranças:
A rua que eu morava quando era criança, nosso colégio (lembra a gente namorava na aula de ed. física?), a casa da minha avó Fernanda e o cheiro de pão que vinha no ar, enquanto eu brincava (implicava), com as galinhas no pátio da Padaria Liberdade e meu avó Bernardo conferia na garagem os resultados das corrridas de cavalos no imenso Correio do Povo , que de garagem não tinha nada e sim  seu reduto particular. 
Gosto do Parcão e da travessa Angustura porque foi nesses lugares que nosso filho cresceu pedalando a Schumacher um. Do IPA e da Redenção porque une a história do meu pai e do nosso Nic.
Amo Poa porque nossa história profissional se concretiza (literalmente), em muitas ruas de bairros como Menino Deus, Chácara das Pedras, São Sebastião, Floresta, Sta. Teresa.....
Mas te confesso que começo a odiar a cidade porque numa certa rua e em determinada casa não encontro mais o amor, a delicadaza, o colorido das vestimentas, o cheirinho bom do banho caprichosamente recém terminado só para nos receber.
As vezes penso em fugir daqui pra outro lugar( é uma letra de musica, não?), só prá tentar encontrá-la mas como bem disse nosso amigo Alceu: isso é choro de criança saudosa quando a mãe sai para trabalhar.
Beijos, e parabéns pelo blog, que ele te dê muitas alegrias.
Sílvia Terbeck Gatti, arquiteta, natural de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.