Páginas

2leep.com

sábado, 6 de novembro de 2010

8 House, Copenhagen

8 House dos arquitetos de Copenhagen "BIG - Bjarke Ingels Group" foi concluída recentemente.  Comemorando seu terceiro projeto com a equipe de desenvolvimento de Orestad, a construção da edificação de 61.000 m2 8 chegou ao fim, permitindo que as pessoas percorram de bicicleta todo o caminho da rua até suas residências em um dos 10 pavimentos do empreendimento através de jardins e terraços. Os primeiros moradores já se mudaram.

Casa 8 - diagrama, desenho cortesia BIG
A construção de uso misto de três diferentes tipos de imóveis residenciais e 10.000 m2 de escritórios em forma de gravata borboleta de 61.000 m2 compreende o maior empreendimento privado realizado na Dinamarca. Encomendado por São Frederikslund e Hopfner Per em 2006, a Casa 8 localiza-se na borda externa da cidade, o ponto mais meridional da Ørestad. Ao invés de um bloco tradicional, a Casa 8 concentra todos os ingredientes de um bairro urbano e animado em camadas horizontais de tipologias ligadas por um passeio em uma ciclovia contínua e até o 10 º andar, criando um bairro tridimensional urbano, onde a vida suburbana se funde com a energia de uma cidade grande, onde a habitação e os negócios co-existem.
Temos agora construídos três edifícios notáveis em Ørestad, as Casas VM, A Montanha e, finalmente, a Casa 8 - que é o único resultado de uma colaboração construtiva e positiva com talentosos jovens arquitetos que tinham uma boa compreensão dos aspectos econômicos.

 A Casa 8 cria dois íntimos pátios interiores, separadas pelo centro da cruz, que abriga 500 m2 de instalações, disponível para todos os residentes. No mesmo lugar, a construção é penetrada por um trecho de 9 metros de largura que permite às pessoas facilmente passar de área do parque em sua borda ocidental da água cheia de canais para o leste. Em vez de dividir as diferentes funções do edifício - tanto para a habitação e comércio - em blocos separados, as várias funções foram distribuídos horizontalmente.
"Os apartamentos são colocados no topo, enquanto o programa comercial se desenrola na base do edifício. Como resultado, as diferentes camadas horizontais de funções conseguiram suas próprias qualidades: os apartamentos se beneficiam de vista, luz solar e ar fresco, enquanto os escritórios fundem-se com a vida na rua. Isto é reforçado pela forma de 8 de House, que é literalmente içado para cima no canto do nordeste e empurrado para baixo no canto sudoeste, permitindo que a luz e o ar penetrem no pátio do Sul "
Um caminho contínuo público estende-se ao nível da rua para as coberturas e permite aos ciclistas percorrerem todo o caminho do chão ao topo, passando ao lado de moradias com jardins, serpenteando entre um bloco de perímetro urbano. Dois telhados verdes inclinados totalizando 1.700 m2 estão estrategicamente colocadas para reduzir o efeito de ilha de calor urbano, bem como proporcionar a identidade visual para o projeto e  relacionando-o de volta para as terras adjacentes em direção ao sul.
8 House é um bairro tridimensional, em vez de um objecto arquitetônico. Uma via se estende através do bloco inteiro e serpenteia por todo o caminho do nível da rua para cima e para baixo novamente. Enquanto a vida social, o encontro e a interação espontânea com o vizinho tradicionalmente se restringe ao nível do solo, a Casa 8 permite que ela se expanda por todo o caminho para o topo.
A Casa 8 usa o seu tamanho como a sua vantagem, criando imensas diferenças de altura, possibilitando assim um único sentido de comunidade, com pequenos jardins e caminhos que lembrá-lo da intimidade de uma cidade montanhosa italiana. Com vistas espetaculares para o Canal de Copenhagen, 8 House oferece residências para pessoas em todas as fases da vida através das suas 476 unidades habitacionais, incluindo apartamentos de tamanhos variados, águas-furtadas e moradias, bem como os espaços de escritórios de negócios e comércio num único edifício.
"8 Casa é o nosso segundo exemplo da alquimia arquitetônica - a idéia de que através da mistura de ingredientes tradicionais, varejo, rowhouses e apartamentos em formas não tradicionais - que criam valor acrescentadoA combinação permite que as múltiplas atividades a encontrar em seu caminho para o local mais ideal - a rua de frente para varejo, as estâncias para a luz do norte e as residências com o sol e as vistas para os espaços abertos. 8 House is a perimeter block that morphs into a knot, twisting and turning to maximize the life quality of its many inhabitants 8 House é um bloco de perímetro que se transforma em um nó, torcendo e virando-se para maximizar a qualidade de vida dos seus muitos habitantes".
Bjarke Ingels, Sócio Fundador, BIG

dados
Projeto: Casa 8
Tamanho: 61.000 m2, 476 Residências
Custo: EUR 92 milhões
Local: Copenhagen, Dinamarca
Conclusão: 2010
Cliente: Frederikslund St. Holding
Arquiteto: BIG - Bjarke Ingels Group
Colaboração: Parceiros Hopfner, Moe & Brodsgaard, KLAR
Fotografia: Jens Lindhe, Ty Estranho, Luftfoto Dragor




fonte: plusmood
tradução: google tradutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.