Páginas

2leep.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Urbanascidades em Revista - Ano 1 n° 3


Nesta edição conheça a aquarela de Cate Parr, uma ilustradora de moda nascida e educada na Inglaterra, moradora de Los Angeles
O artista alemão H.A. Schult é o mentor do projeto “Save the Beach”. Com o propósito de limpar uma praia europeia por ano, o lixo aí recolhido é depois utilizado, nada mais, nada menos, do que na construção de um hotel. Até agora, Roma e Madrid foram as primeiras cidades a recebê-lo.
A música da banda Patu Fu, composta atualmente por Fernanda TakaiJohn UlhoaRicardo KoctusXande Tamietti e Lulu Camargo,  possui um som que vai do rock alternativo à música experimental, incluindo influências eletrônicas em certas faixas. 
Para concluirmos, um pouco da filosofia budista e um vídeo produzido pela Nasa com imagens noturnas da Terra.












Jamais permita que os impasses da vida o perturbem. Afinal, ninguém pode escapar dos problemas, nem mesmo santos ou sábios. Sofra o que tiver que sofrer. Desfrute o que existe para ser desfrutado. Considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida. As pessoas não existem em função da religião. É a religião que existe em função das pessoas. Mesmo na política não é o povo que existe em função dos políticos. São os políticos que existem em função do povo. No ensino, os professores existem em função dos alunos. Os médicos existem, acima de tudo, em função dos pacientes. Também a existência dos advogados, cientistas, jornalistas, tudo se resume em função do povo. Entretanto, na maioria das vezes, essa posição está invertida. Utilizam-se do povo para os seus próprios interesses e satisfações. Aqueles que exploram a religião para seus próprios fins egoístas oprimem e denigrem as pessoas. Eles tiram impiedosamente vantagens dos outros, apossando-se do que podem e então, cruelmente, deixam as pessoas de lado quando não tem mais nada a oferecer. Da mesma forma, aqueles que exploram o mundo da política para o seu próprio fim compartilham do mesmo desprezo pelas pessoas. Os senhores não devem ser enganados por esse tipo de pessoa. As pessoas não existem para beneficiarem os líderes. O que deve ocorrer é justamente o oposto. Os líderes, inclusive políticos e clérigos existem para beneficiar as pessoas. Os professores por sua vez, existem para o bem dos estudantes. Entretanto, muitos dos que se encontram em posições de liderança comportam-se arrogantemente, denigrem as pessoas. 
Frase de Buda
Daisaku Ikeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.