Páginas

2leep.com

domingo, 22 de agosto de 2010

Love house

Takeshi Hosaka fez essa pequena casa de 33 metros quadrados no Japão. O corte no teto cria uma iluminação inesperada e aumenta a linha criada pela escada curva logo abaixo.
Com um espaço incrivelmente pequeno de apenas 33m², Love House é outro exemplo interessante de como Japão geração emergente de jovens arquitetos fazem a luz mais do espaço e do ar na cidade. Ele está localizado na província de Kanagawa, Japão, desenhado por Takeshi Hosaka Architects para um casal.
Em um espaço muito pequeno de 33 metros quadrados, o arquitto planejou um prédio com 2,7m de fachada por 9m de profundidade. Dividiu o teto com pé-direito alto com uma curva grande e integrou o teto e o espaço, com um grande buraco no centro, onde você pode ver o céu.
Sem janelas, os traços curvos do pátio de um arco de porta da frente para trás da parede. Contra este senta uma escada externa, que se desvia do muro de contorno ortogonal.  A escada faz parte da massa do piso térreo, contendo no seu fundo um bqnheiro do quarto e um banheiro no seu ápice curvo. Acima disso há uma cozinha que serve a sala de jantar e terraço, que, quando necessário, são divididos por uma tela de vidro retrátil. 
Segundo o próprio autor do projeto "Em um terreno muito pequeno de 33 metros quadrados (3.3m / 10m de profundidade), eu planejei um edifício de fachada 2.7m / cerca de 9m de profundidade. Chamo a maior curva de lá com largura e profundidade de um edifício, que distribuiu um lugar de um teto e um lugar de um céu com a curva. E eu planejei a escada que subiu do primeiro andar para o segundo andar com essa curva. O espaço principal do edifício que estas criada, ela é com o espaço que ela "não é interior, e não o exterior.  Luz do Sol mostra a mudança de manhã cedo até à noite de forma muito clara a esse espaço.  Este espaço sem um equipamento de iluminação se transforma em espaço onde a luz de algumas velas e as trevas da noite, viver juntos.  Em um dia chuvoso, uma cortina de chuva aparece ao longo de uma curva de uma roof. Quando chove, nem sempre é o mesmo som. ... Quieta chuva, chuva intensa, chuva com vento ... . chuva cria vários sons.
Luz do sol e luar jogam na Câmara do AMOR, e a chuva e do vento visitam LOVE HOUSE, pássaros e insetos visitam uma árvore e uma árvore de fruto do amor HOUSE. As situações diferem a cada dia. Podemos saber que toda a natureza dada sobre a terra é preparada em pequenas LOVE HOUSE. O casal escolheu a convivência com todas as coisas para visitar LOVE HOUSE e não decidiu colocar a televisão para desfrutar deste espaço rico.  LOVE HOUSE não coberta separada e não ao ar livre. Eu descobri o novo espaço que ela "não é interior, e não é exterior".  E LOVE HOUSE foi feito. Nosso senso e instinto pode continuar tendo ainda a única coisa que o ser humano sentiu no momento da Criação. Eu tenho um sentimento que LOVE HOUSE pode lembrar-nos deles. "
Takeshi Hosaka.
fonte imagens: internet
fonte texto: internet com tradução livre do google tradutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.