Páginas

2leep.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jeffrey Wang

"Para o artista chinês Jeffrey Wang é muito difícil ater-se a si mesmo quando se vive sob o ataque constante de influências de todos os tipos. É um caminho certo para a perda da identidade. No corpo de uma mulher, o artista representa o intenso processo que existe, e acontece por meio das mais diversas interferências, para moldar um indivíduo.
Em uma sociedade moderna e imediatista, que promove cada vez mais a idéia de que o importante é ter – e não ser – fica muito fácil, obviamente, perder a referência de quem se é. Para o artista chinês Jeffrey Wang é muito difícil ater-se a si mesmo quando se vive sob o ataque constante de influências de todos os tipos. É um caminho certo para a perda da identidade.
De acordo com essa idéia, ele cria “IDENTITY”, um conceito que explora, em fotografia, o processo que deforma a essência do indivíduo, por meio de intervenções externas. IDENTITY é o modo como Jeffrey Wang enxerga todo esse processo, que existe desde a hora em que nascemos. IDENTITY é a luta pela própria individualidade."
"Sua arte é influenciada pela filosofia, na qual vê um dos principais fatores que definem o comportamento das pessoas. Em seus trabalhos, o artista procura representar as emoções humanas. Para ele, apesar de os sentimentos serem muito pessoais, na observação e entendimento da obra sempre haverá pessoas que sentem as mesmas coisas, que sentem-se conectadas umas às outras. O fato de a obra incitar o mesmo sentimento em indivíduos diferentes é o aspecto genérico. O sentir-se, de fato, conectado ao outro, é a individualidade.
Sua obra também é marcada por características da cultura chinesa. Wang afirma que o essencial em toda a arte é acrescentar um toque pessoal. Desse modo é possível atingir a todos. Não importa o quão abstrata seja a arte: quando há uma genuína individualidade na forma de transmitir uma visão de mundo, há, da mesma forma, uma genuína e fundamental conexão com o outro."
"Jeffrey Wang tem 32 anos e cresceu em Nova York. No entanto, hoje vive entre Taiwan e Shanghai. Como artista visual, ele administra uma empresa de criações de branding, publicidade, design, visual gráfico e moda."
Texto: Rejane Borges

Um comentário:

  1. Paulo, que bom que voce encontrou o meu blog, assim eu pude encontrar o seu. Que maravilha! Estou apaixonada com o seu trabalho aqui.
    Vou ter que ir devagarinho pois o tempo e curto, mas quero vir passear por aqui, e descobrir suas postagens.
    Gostei demais dessa postagem. Nao conhecia nada sobre Jeffrey Wang, mas o que voce postou aqui me fez querer conhecer mais. Obrigada.
    Abracos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.