Páginas

2leep.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Living Roof: inovadora casa auto-sustentável do futuro



conceito-living-roof-casa-futuro

A empresa Nau Architects criou o conceito bem interessante – que se pode apontar como uma espécie de casulo high-tech para se viver com estilo. Esta micro-casa, que segue um formato de cápsula foi criada para poder ser “instalada” em qualquer lugar… Desde áreas urbanas – como o telhado de edifícios (daí o nome Living Roof), até mesmo em florestas se assim você preferir.

Ela oferece um belo design com estilo futurista, mas não se limita apenas em um visual atraente. Ela segue uma estrutura bem versátil para atender à demanda de vários cômodos para um pequeno espaço útil.
conceito-living-roof-casa-futuro-1
No caso, esta casa seria separada em sessões independentes que podem ser rotacionadas para se transformar em diferentes ambientes. Bastaria apertar um botão para transformar o escritório em um quarto por exemplo. Além disso, seguindo a tendência verde, a Living Roof foi desenvolvida para ser totalmente auto-sustentável.
conceito-living-roof-casa-futuro-2
Diversas placas fotovoltaicas seriam instaladas para gerar energia solar. Além disso, pequenas turbinas estariam presentes para trabalhar com a ventilação interna ao mesmo tempo que ajuda a gerar energia eólica para alimentar a bateria da casa, e por fim, seu formato em cápsula ajudaria a escoar a água da chuva e direcioná-la a reservatórios para ser filtrada e utilizar em banhos ou até mesmo para beber.
Realmente é um conceito bem interessante, mas infelizmente não há qualquer previsão para tornar este conceito uma realidade.
Para mais detalhes, confira no site da Nau.
Via | Inhabitat

Mais fotos deste conceito:

conceito-living-roof-casa-futuro-8conceito-living-roof-casa-futuro-3conceito-living-roof-casa-futuro-4conceito-living-roof-casa-futuro-5conceito-living-roof-casa-futuro-6conceito-living-roof-casa-futuro-7

fonte texto e imagens: http://www.techzine.com.br

Um comentário:

  1. Um casulo. um caramujo, muito interessante e ultra futurista.
    Não me imagino morando em espaços tão high tech, mas admiro muito a extrema criatividade destes projetos.
    Abraços
    Tereza

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.